Atacante do São Paulo, Calleri dá declaração direcionado ao Flamengo

Jonathan Calleri em ação pelo São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

No último sábado (03), em confronto válido pela 21ª rodada do Brasileirão, o Flamengo foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0. A partida, realizada no Morumbi, contou com uma formação alternativa do time rubro-negro. O gol decisivo foi marcado pelo atacante Calleri, que celebrou a importância da vitória para a equipe paulista e elogiou o desempenho do Flamengo.

— Foi uma vitória muito importante. O nosso time teve muita entrega e raça. Lutamos e vencemos um dos melhores times da América do Sul. Para mim, o Flamengo é o melhor time da América do Sul, mas nós ficamos atentos durante os 90 minutos, disse o atacante.

Calleri foi o autor do único gol do jogo, anotado aos 16 minutos do segundo tempo. O atacante aproveitou um escanteio cobrado por Wellington Rato para se livrar da marcação e cabecear no canto direito do goleiro Rossi. A derrota custou caro ao Flamengo, que perdeu a liderança do campeonato. O Botafogo assumiu a primeira posição, abrindo uma vantagem de três pontos na tabela.

O próximo desafio do Flamengo pelo Brasileirão será contra o Palmeiras, no domingo (11), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Antes disso, o time rubro-negro terá outro confronto importante contra o Palmeiras, desta vez pela Copa do Brasil. O jogo de volta das oitavas de final ocorrerá na quarta-feira (07), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque. O Flamengo tem a vantagem de 2 a 0 obtida no jogo de ida e pode perder por até um gol de diferença para avançar às quartas de final.

Jonathan Calleri

Jonathan Calleri iniciou sua carreira profissional no All Boys, da Argentina, onde se destacou e chamou a atenção do Boca Juniors. No Boca, foi peça importante na conquista do Campeonato Argentino em 2015 e da Copa Argentina 2014-15. Posteriormente, transferiu-se para o Deportivo Maldonado, mas nunca chegou a jogar pelo clube, sendo emprestado a várias equipes europeias.

Em 2016, Calleri foi emprestado ao West Ham, onde teve uma passagem discreta, com apenas um gol marcado em 19 jogos. Em seguida, foi para o Las Palmas, onde teve uma temporada razoável, marcando 9 gols em 37 partidas. Depois, passou por Alavés, Espanyol e Osasuna, sempre por empréstimo, acumulando experiência e gols no futebol espanhol.

Calleri retornou ao São Paulo em 2021, inicialmente por empréstimo, e rapidamente se tornou um dos principais jogadores do time. Sua reestreia foi fundamental para ajudar o clube a evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em 2022, ele foi o artilheiro do São Paulo com 27 gols em 67 jogos, destacando-se como vice-artilheiro do Campeonato Paulista e terceiro maior goleador do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, foi adquirido em definitivo pelo clube.

Em 2023, Calleri consolidou-se como um dos maiores artilheiros estrangeiros da história do São Paulo e ajudou o time a conquistar a Copa do Brasil, marcando o gol da vitória na primeira partida da final contra o Flamengo.