Corinthians x Juventude: a declaração de Pedro Henrique

Pedro Henrique em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

O jogador afirmou que é momento de focar na Copa do Brasil: “tentar a classificação na Copa do Brasil”

O Corinthians empatou com o Juventude, na tarde deste domingo (04), na Neo Química Arena, em partida válida pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro.

Em um jogo marcado por cartões e decisões do árbitros, o Juventude saiu na frente logo no início do jogo com um gol de Alan Ruschel, que precisou de uma longa revisão do VAR para ser confirmado. O Corinthians, pressionando para evitar a zona de rebaixamento, conseguiu o empate no segundo tempo com Pedro Henrique.

O árbitro Lucas Torezin teve uma tarde agitada, com três expulsões que complicaram ainda mais a partida. Gabriel, do Juventude, foi expulso nos acréscimos do primeiro tempo, seguido por Alan Ruschel no início da segunda etapa. Lucas Barbosa, que já havia sido substituído, também recebeu cartão vermelho enquanto estava no banco de reservas.

O resultado foi desfavorável para o Corinthians, que voltou para a zona de rebaixamento, enquanto o Juventude conseguiu manter uma pequena vantagem sobre o Z-4.

Fala, Pedro Henrique

Após o jogo, Pedro Henrique afirmou que não foi um bom semestre devido as lesões que ele sofreu e que não estava feliz por completo pois o Timão, não venceu a partida.

“Pra mim é de suma importância o gol. Jogador do ataque precisa de gol para ter confiança. Não foi um semestre bom pelas lesões. É um pouco do que posso oferecer para a equipe. Mas não posso estar feliz por completo porque não veio a vitória. É momento de valorizar as coisas positivas e tentar a classificação na Copa do Brasil. Nosso torcedor tem razão de cobrar. Sempre nos apoiou, nós tivemos um semestre difícil. Valorizar o apoio deles”, disse Pedro.

Sobre os pontos perdidos, ele ressaltou que não é uma tragédia mas que o time precisa erguer a cabeça e ficar junto ao seu torcedor no momento.

“Não é tragédia. Trabalhamos muito para as coisas acontecerem. Valorizar os pontos positivos, consertar os negativos e se unir. Cabeça erguida e ficar junto do nosso torcedor”, finalizou.