Meia se despede do Flamengo pelas redes sociais

CT Ninho do Urubu - Foto: Paula Reis

A janela de transferências do meio do ano está aberta, e as equipes se movimentam no mercado em busca de contratações. Nesse cenário, os clubes não só acertam a chegada de jogadores, mas negociam a saída de atletas.

O Flamengo, por exemplo, acertou a ida de Daniel Cabral, de 22 anos, para o Estrela Amadora, de Portugal. O volante, criado no Ninho do Urubu, se despediu do Rubro-Negro nas redes sociais: “Obrigado Flamengo! Pra sempre um Garoto do Ninho”. A publicação foi acompanhada de corações vermelho e pretos.

A negociação não teve compensação financeira para o Flamengo, visto que Daniel Cabral já estava em reta final de contrato. O volante assinou com o clube português por quatro temporadas, até dezembro de 2028.

Apesar de não ter compensação financeira, o Flamengo manteve 50% dos direitos econômicos do jogador para negociações futuras.

O Flamengo já é parceiro de negócios do clube português. Recentemente, o Estrela Amadora acertou a compra do atacante André Luiz, também Cria do Ninho do Urubu, por 600 mil euros, cerca de R$ 3,2 milhões. A transação foi efetuada no começo deste mês.

Daniel Cabral em jogo do Flamengo contra o Altos pela Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Daniel Cabral pelo Flamengo

Daniel Cabral não tem oportunidades pelo Flamengo e ultrapassou a idade para defender o Sub-20. Não sendo relacionado no time principal, foi negociado. Vale destacar que o volante era considerado uma das joias das categorias de base do clube, mas nunca conseguiu render o esperado.

Daniel Cabral foi muito atrapalhado por lesões, e a última, sofrida em outubro de 2022, demandou um grande tempo de recuperação. Na época, sofreu uma contusão no ligamento cruzado do joelho direito, em jogo contra o Atlético-MG.

A gravidade da lesão demandou intervenção cirúrgica e, inicialmente, o prazo de recuperação girava em torno de 10 a 12 meses. Cria do Ninho, o jovem foi campeão Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira, em 2019. Na época, a Canarinho venceu o México na grande decisão da Copa do Mundo Fifa da categoria.