Time da Europa vai oferecer 100 milhões para contratar titular do Flamengo

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Fabrício Bruno está valorizado no mercado. Após negociar com o West Ham, agora é a vez do Rennes insistir pelo zagueiro do Flamengo. Depois de ter a primeira proposta recusada, o time francês enviará nova oferta para ter o camisa 15 do Mengão.

Anteriormente, o Rennes havia oferecido 14 milhões de euros (R$ 85,7 milhões) ao Flamengo para contratar Fabrício Bruno. Contudo, os valores não agradaram ao presidente Rodolfo Landim. O Rubro-Negro já foi comunicado que uma nova proposta dos franceses será oficializada nos próximos dias. O Gávea News apurou que a próxima oferta deve chegar a 100 milhões de reais.

Em entrevista concedida à ‘ESPN’, Rodolfo Landim foi claro sobre a primeira proposta do Rennes. O mandatário ressaltou que o valor foi abaixo do oferecido pelo West Ham meses atrás. Na ocasião, o Flamengo até aceitou, mas Fabrício Bruno não entrou em acordo com o time inglês na questão salarial.

— Existiu uma proposta para ele sair, nós deixamos ele muito à vontade. Ele entendia que pelo momento da vida, ele escolheu seguir no Flamengo. Não fizemos nenhum esforço para que ele saísse, eu particularmente pelo contrário. Surgiu uma outra proposta, mas o que chegou para mim foi inferior ao que o futebol inglês fez. Pelo amor de Deus… Não tem como aceitar essa proposta e a gente recusou. Foi isso o que aconteceu. Não temos o mínimo interesse de abrir mão dele. Estamos muito felizes com a participação dele no grupo, afirmou o presidente.

Duas situações pesam a favor da permanência de Fabrício Bruno no Flamengo. O primeiro ponto é a questão familiar, já que a esposa do zagueiro, Ana Clara, está em reta final de gestação e, em breve, nascerá o segundo filho do jogador. Além disso, o Rubro-Negro não quer ‘tirar o foco’, já que faz jogos decisivos neste mês de agosto, como as oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil.

Inclusive, Fabrício Bruno deve ser titular na quarta-feira (07), quando o Flamengo encara o Palmeiras, no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), e o Mengão pode até perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final.