Após o empate em 2 a 2 entre Red Bull Bragantino e Vasco da Gama, o técnico Pedro Caixinha fez uma análise detalhada do desempenho da equipe e destacou que o objetivo nunca foi buscar um empate, mas sim lutar pela vitória.
“Nós não procuramos o empate. Nunca queremos o empate. Sempre procuramos construir vitórias. Outra coisa é analisar a história do jogo e, em função disso, ter que aceitar o empate”, afirmou Caixinha.
O treinador destacou o bom início de partida do Bragantino, que surpreendeu o adversário e criou boas oportunidades.
“Acho que a equipe entrou bem e criou uma surpresa no adversário. Acho que conseguiu surpreender nos primeiros 25 minutos. Criamos situações interessantes e conseguimos sair bem pelos corredores laterais e pelas costas. Tivemos o lance do gol e outra chegada por fora, que poderíamos ter concluído. Até 30 minutos fechamos os espaços. Depois disso, começamos a deixar de ter a bola e recuar atrás. O time do Vasco é muito perigoso na última zona. Tem qualidade e capacidade de fazer cruzamentos”, disse o técnico.
Caixinha também analisou o desempenho do time na segunda etapa, reconhecendo a superioridade do Vasco em certos momentos do jogo.
“O Vasco começou o segundo tempo como terminou o primeiro. Nós perdemos no posicionamento e em agressividade. O Vasco ganhou mais disputas de bola, fez pressão e teve superioridade numérica. Conseguiram dar a volta no resultado e procuramos mudar a equipe. Sabíamos que eles iam continuar a deixar espaços nas costas”, comentou.
Por fim, o treinador destacou a força do Bragantino, que soube aproveitar os espaços deixados pelo Vasco e garantiu o empate nos minutos finais.
“Eles abaixaram (as linhas), procuraram fechar e jogar no contra-ataque, e isso nos deu a possibilidade de ter mais a bola e chegar mais no campo adversário. No fim fomos premiados com o empate”, finalizou.
O atacante Pablo Vegetti foi direto ao analisar a atuação do Vasco na derrota por…
Principal nome da vitória do Corinthians por 3 a 0 diante do Vasco, neste sábado,…
O duelo entre Santos e Bahia, marcado para domingo (06), às 20h30, promete fortes emoções…
O Santos volta a campo no próximo domingo (06 de abril), às 18h30 (horário de…
O Vasco foi para o intervalo perdendo por 2 a 0 para o Corinthians, na…
O Corinthians vai vencendo o Vasco por 2 a 0, na Neo Química Arena em…