O Grêmio oficializou a venda de um de seus melhores e mais promissores atletas para a Europa fazendo com que os torcedores fiquem surpresos, já que a expectativa era de que ele ficasse mais tempo se aperfeiçoando no profissional.
Segundo o GE, O Grêmio acertou a venda do jovem jogador Gabriel Mec, de apenas 16 anos, para o Chelsea, da Inglaterra, ou seja, ele vai disputar a Premier League. O Grêmio anunciou o negócio na conclusão do tratado no último domingo e os valores podem chegar a 24 milhões de euros, algo em torno de R$150 milhões somando as metas.
Mec assina contrato com o Chelsea por 5 anos, mas, só consegue se apresentar na equipe inglesa quando completar 18 anos, daqui há 2 anos. Por enquanto o atleta está na equipe sub-20 e nunca foi relacionado no elenco principal de Renato Gaúcho.
O pai do Neymar é o empresário do Gabriel Mec, ele esteve em Porto Alegre para iniciar as conversas. O Grêmio, inicialmente, havia recusado as propostas pois achou o valor baixo. As duas partes alinharam as pendências no último domingo. O Chelsea ofereceu 15 milhões de Euros, algo em torno de R$91.8 milhões na cotação atual.
O Chelsea já comprou EstÊvão, do Palmeiras e agora compram mais uma joia brasileira para conseguir formar a dupla de garotos na equipe londrina. Assim como Endrick, os jogadores só deixarão a equipe no Brasil quando efetivamente completarem 18 anos de idade.
Qual a próxima partida do Grêmio?
A Globo transmite a partida entre Corinthians e Grêmio na próxima quarta-feira (7) às 21h30 no horário de Brasília em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida foi 0 a 0. O jogo agora será no Couto Pereira.
Grêmio: Marchesín; Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Dodi, Cristaldo e Reinaldo; Pavon e Soteldo.
Corinthians: Hugo Souza; Fagner, Cacá, André Ramalho e Hugo; Ryan, Alex Santana, Ryan e Rodrigo Garro; Romero e Yuri Alberto