Contrato de atacante com o Cuiabá estava perto do fim
O Atlético-MG acertou a chegada do atacante Deyverson, de 33 anos, que estava no Cuiabá. O time mineiro pagará cerca de R$ 4,5 milhões ao Cuiabá para ter o jogador em seu elenco. O contrato de Deyverson com o Dourado se encerraria ao final desta temporada.
Nesta janela, Deyverson é o quinto reforço da equipe do Galo, que já anunciou os zagueiros Junior Alonso e Lyanco, o volante Fausto Vera e o meia-atacante Bernard. O atacante assinará contrato até o final de 2025 com o time mineiro.
O técnico Gabriel Milito rasgou elogios a Deyverson, em entrevista coletiva após a derrota do time para o Criciúma no último sábado (3) pelo Brasileirão.
“É um jogador de muita experiência, que conhece bem o futebol brasileiro. É ganhador. Conquistou a Libertadores e outros títulos. Tem uma característica que nos interessa muito, que é ser um finalizador de área. Nos interessa muito”, disse Milito.
“Da mesma maneira que Cadu fez um gol com esta característica, creio que Deyverson também possa fazer muitos gols. É importante ter jogadores que aproveitem este tipo de jogadas e ele vai nos dar isto, que hoje precisamos”, finalizou o técnico.
Atuando no Brasil, Deyverson ficou marcado pela sua história no Palmeiras. Ele já foi reserva, já foi titular, viveu altos e baixos pelo Verdão, mas apesar disso, o atacante fez gols decisivos que levaram o time a conquistar títulos, como o Brasileirão de 2018 e a Libertadores de 2021 contra o Flamengo. Após sua saída, o jogador acertou sua ida ao Cuiabá, onde jogou por três temporadas. A expectativa é de que Deyverson chegue ainda nesta segunda-feira (5) para realizar exames médicos e assinar contrato.
Após atuar pelo Brasileirão neste último fim de semana, o Galo agora volta a focar na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (7), o Atlético recebe o CRB pelo jogo de volta das oitavas de final da competição. Uma vitória de um dos times garante a classificação, novo empate, a decisão será nos pênaltis. O confronto de ida terminou empatado em 2 a 2.