Philippe Coutinho sofreu uma lesão na região posterior da coxa durante o treino do último domingo (05). A confirmação veio após exames realizados na manhã desta segunda-feira (06). Como resultado, o jogador desfalcará o Vasco nos próximos jogos do Brasileirão Betano. A informação foi divulgada pela jornalista da TNT Sports, Aline Nastari.
A ausência de Coutinho é um golpe significativo para o Vasco, especialmente no confronto decisivo contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil. O jogo de volta das oitavas de final ocorrerá nesta terça-feira (06) em São Januário. No primeiro duelo, as equipes empataram em 1 a 1 no estádio do Dragão. A ausência de Coutinho força o técnico Rafael Paiva a reavaliar suas opções táticas para a partida.
Coutinho voltou ao Vasco em 13 de julho de 2024, após 14 anos atuando na Europa, onde teve destaque pelo Liverpool da Inglaterra. Para a vaga de Coutinho, a tendência é que Payet retorne ao time titular. O francês começou como titular na partida contra o Bragantino, no último sábado, quando Coutinho foi poupado.
Apesar da ausência de Coutinho, o técnico Rafael Paiva terá reforços importantes para o duelo. O volante Mateus Carvalho e o lateral-direito Paulo Henrique estão disponíveis novamente após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Isso deve trazer mais estabilidade defensiva à equipe.
O jogo entre Vasco e Atlético-GO está marcado para as 21h45 (horário de Brasília) desta terça-feira, em São Januário. Com o empate no primeiro confronto, quem vencer avança para a próxima fase da Copa do Brasil. Em caso de um novo empate, a decisão será nos pênaltis.
A provável escalação do Vasco é formada por: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Payet, Adson, David e Vegetti.