A relação de Abel Ferreira com o árbitro que vai apitar Palmeiras x Flamengo

Abel Ferreira em Jogo pelo Palmeiras - Foto reprodução

Na próxima quarta-feira (7), o Flamengo vai enfrentar o Palmeiras, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será comandada pelo juiz Anderson Daronco, e o técnico do Alviverde, Abel Ferreira, não tem relação muito amigável com o árbitro.

Dono de uma postura firme, Abel Ferreira é conhecido por não se calar e bradar contra a arbitragem quando entende ser necessário. E pensando no confronto de quarta-feira, contra o Flamengo, o Palmeiras vai se reencontrar com Daronco, juiz de quem o técnico do time paulista fez reclamações recentes.

Em julho, o Palmeiras enfrentou o Botafogo, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro venceu a partida por 1 a 0, e Daronco foi o árbitro responsável pelo confronto. Ao final do duelo, Abel Ferreira questionou as decisões do juiz e disse “não concordar” com a forma como o embate foi conduzido.

Há erros que condicionam o desenrolar do jogo. Achei um jogo extremamente equilibrado. O detalhe que fez a diferença hoje foi a eficácia. Há outros que eu não controlo. E eu pergunto: quais são os critérios? Há erros graves hoje no jogo que influenciam e condicionam o desenrolar do mesmo -, disse Abel Ferreira, na ocasião.

Se Abel Ferreira está de olho na arbitragem, o Flamengo também não marca bobeira e vem reclamando publicamente dos juízes em diversas ocasiões. No primeiro jogo contra o Palmeiras, inclusive, o Rubro-Negro bradou contra a arbitragem, mesmo com a vitória por 2 a 0.

Isso porque, no jogo em questão, ainda no primeiro tempo, Raphael Veiga deu uma entrada duríssima em Erick Pulgar, com a sola da chuteira direto no tornozelo do jogador do Flamengo. A arbitragem assinalou apenas cartão amarelo, em lance claramente para vermelho. Na ocasião, o VAR sequer recomendou a revisão.

Ao fim da partida, Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo, questionou a decisão da arbitragem e disse que a não expulsão de um atleta interferiu não apenas no primeiro embate, como também iria interferir no segundo confronto, visto que Veiga é um dos principais jogadores do Palmeiras.

Com polêmicas de arbitragem para todos os lados, Flamengo e Palmeiras se enfrentam na quarta (7) por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Com vantagem no placar, o Fla precisa administrar o resultado para garantir a classificação, enquanto o Alviverde tem que vencer por 2 gols de diferenças para levar a decisão para os pênaltis. A partida será disputada no Allianz Parque, às 20h (de Brasília).