Além de Rebeca Andrade, outro medalhista de ouro nas Olimpíadas já treinou no Flamengo

Rebeca Andrade ganha medalha de prata no individual geral nas Olimpiadas de Paris (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Lenda do judô francês, Teddy Riner treinou no Flamengo

Teddy Riner, o judoca francês, voltou a ser um dos protagonistas nas Olimpíadas de Paris 2024. O medalhista de ouro tem uma forte conexão com o Flamengo, um famoso clube brasileiro.

Ele é conhecido por ter conquistado medalhas em todas as edições das Olimpíadas que participou, incluindo os ouros em Londres 2012, no Rio 2016 e agora em Paris 2024.

Sua única derrota ocorreu nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, mas ele se recuperou ao garantir uma vaga na repescagem e acabou levando para casa a medalha de bronze.

Teddy Riner conquistou duas medalhas de ouro nas Olimpíadas de Paris (Foto: Jack GUEZ / AFP)

É importante mencionar que Riner já visitou o Brasil várias vezes. Devido à sua paixão pelo país, ele tem um carinho especial pelo time Rubro-Negro.

-O sentimento é muito fácil, essa é minha cidade, meu país. É um prazer quando venho aqui. Tenho muitas memórias. É uma cidade onde tive muito sucesso, disse Riner, que foi campeão mundial de judô no Rio de Janeiro aos 18 anos, em 2007.

-Sempre espero progredir no meu judô quando venho aqui. Aprender coisas novas com o jiu-jitsu brasileiro, e participar dos treinos com parte da seleção brasileira de judô, completou o atleta, que já treinou na equipe de judô do Rubro-Negro.

-No voo de vinda (para o Brasil), quem veio ao meu lado? Zico! Uma lenda do futebol brasileiro. Mas sou da geração do Ronaldinho e sei que ele jogou aqui (no Flamengo), contou, em 2023.

-Quando venho aqui, sei que o Flamengo é o melhor. É o melhor clube brasileiro no mundo. É muito famoso. Sei disso porque vejo muitas camisas em todos lugares que eu vou. Sei que é um grande clube, afirmou o atleta.

Além disso, o clube carioca recebeu elogios por sua estrutura.

-É uma das melhores que já treinei, garantiu o judoca.

Ele não ficou encima do muro quando perguntado se voltaria a treinar para o Flamengo:

-Claro! Vou voltar, de novo e de novo. Até que me mandem embora, finalizou.