O Flamengo vai enfrentar o Palmeiras na próxima quarta-feira (7), pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Para a partida, a Confederação Brasileira de Futebol já divulgou a escala de arbitragem, e o juiz será uma figura conhecida dos brasileiros, que recentemente foi suspenso pela Conmebol.
- Palmeiras x Flamengo: vidente aponta quem vai se classificar
- Palmeiras x Flamengo: torcida que for assistir do estádio terá visão limitada
Anderson Daronco (RS), será o responsável por apitar o duelo. Os assistentes serão Nailton Junior De Sousa Oliveira (CE) e Maira Mastella Moreira (RS). O quarto árbitro é Jefferson Ferreira De Moraes (GO), enquanto o VAR será comandado por Wagner Reway (ES).
Daronco suspenso pela Conmebol
No mês de maio, Anderson Daronco foi suspenso pela Conmebol após arbitragem considerada polêmica no jogo entre Nacional, do Uruguai, e River Plate, da Argentina. O lance mais comentado da época foi a não aplicação de um cartão vermelho a um atleta do Nacional após dura entrada no adversário.
Na ocasião, inclusive, o VAR chamou Anderson Daronco ao vídeo, mas mesmo após a revisão do lance, o árbitro manteve a decisão e aplicou apenas o cartão amarelo. A atuação do juiz rendeu suspensão da Conmebol, mas Daronco segue atuando em competições nacionais.
Liberado pela CBF, Anderson Daronco vai apitar o segundo jogo entre Flamengo e Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada no Allianz Parque, na quarta-feira (7), às 20h (horário de Brasília), e terá transmissão exclusiva da Amazon Prime.
No primeiro jogo entre as equipes, realizado no Maracanã, o Flamengo sobrou e venceu por 2 a 0, mas o placar poderia ter sido amplamente superior, já que o Palmeiras sequer viu a bola. Apesar da vitória, um lance polêmico marcou a partida: a não expulsão de Raphael Veiga após dura entrada em Erick Pulgar. O meio-campista do time paulista foi punido apenas com o cartão amarelo.