Faz a reverência! Os rubro-negros estão acostumados com essa frase ao acompanhar Pedro Guilherme balançando as redes no futebol, mas nesta segunda-feira (5), viram Rebeca Andrade, sua ginasta, ser homenageada nos Jogos Olímpicos de Paris.
- Galvão Bueno faz publicação direcionada a Rebeca Andrade
- Rebeca Andrade manda recado para a torcida do Flamengo
A atleta do Mengão chegou ao lugar mais alto do pódio nesta quinta-feira (5) e se consagrou campeã da prova de solo, com nota 14.166. O feito rendeu à Rebeca reverências de Simone Biles e Jordan Chiles, e a cena se tornou histórica.
A imagem mais emblemática dos Jogos Olímpicos de 2024 teve a maior atleta olímpica da história do Brasil no topo, mas a bela atitude das adversárias não agradou a todos. Marlon Humphrey, atleta de NFL, detonou a cena.
Cornerback do Baltimore Ravens, uma franquia da NFL, Marlon reclamou da atitude através do ‘X’, antigo Twitter. O atleta republicou uma foto da reverência das atletas americanas à brasileira e comentou “isso é literalmente nojento”.
A publicação de Marlon foi inundada por comentários de brasileiros e americanos, que detonaram a atitude do atleta e a patética fala.
O ouro de Rebeca Andrade
Embalada por Beyoncé, Anitta e Baile de Favela, Rebeca Andrade voou e fez um solo magnífico. A nota 14.166 foi inalcançável, e a brasileira foi ao topo do pódio. OURO! A segunda posição – e medalha de prata – ficou com Simone Biles (14.133), e o bronze com Jordan Chiles, ambas dos Estados Unidos.
Com a conquista do ouro, Rebeca Andrade chegou à quarta medalha nos Jogos Olímpicos de Paris. A ginasta do Flamengo foi bronze na disputa do Brasil por equipes, prata no individual geral e no salto, e ouro no solo.
Rebeca Andrade ainda disputou outra final, também nesta segunda-feira (5): da trave. Neste aparelho, no entanto, não foi ao pódio e terminou em quarto lugar, com nota 13.933.