Atacante deixa o Fluminense para jogar na Europa

Mário Bittencourt durante coletiva de imprensa no CT Carlos Castilho (Foto: Reprodução/Fluminense)

O atacante vai passar uma temporada em Portugal até 2025

Gustavo Lobo, jogador do Sub-20 do Fluminense, foi transferido para o Leixões, em Portugal. O jovem de Xerém atuou como atacante principal na equipe que participou da Copinha deste ano e não estava recebendo muitas oportunidades na sua categoria.

De acordo com informações obtidas pelo Saudações Tricolores, ele firmou um empréstimo até junho de 2025, com a possibilidade de compra ao final do contrato. Inicialmente, Gustavo se juntará ao time B do Leixões.

O atacante possui vínculo com o Fluminense até o final de 2025. Ele foi oficialmente apresentado na última sexta-feira (02) em um evento realizado na região de Matosinhos, onde está localizada a sede do clube.

Foto: Divulgação/FFC

Gustavo Lobo é um atacante de área reconhecido principalmente por sua habilidade de finalização e seu excelente posicionamento. Ele é frequentemente comparado a Pedro, revelado em Xerém e que atualmente joga no Flamengo. Em 2021, Lobo se destacou na equipe sub-17 do Fluminense e agora está vivendo seu primeiro ano na categoria sub-20.

Saiba mais sobre o Leixões

O Leixões SC está em negociações avançadas para se tornar um time satélite do Flamengo na Europa. O clube carioca já fechou negócios com eles, trazendo dois jogadores: Werton e Gabriel Noga. De acordo com a mídia portuguesa e o UOL, o Flamengo deve assumir os custos operacionais do Leixões nos próximos três anos, atuando como acionista. Após esse período, existe a possibilidade de que o clube carioca adquira a maioria das ações da SAF dos leixonenses.

O Leixões é um clube tradicional da região do Porto, mas enfrenta sérios problemas financeiros e, nos últimos anos, esteve perto de sofrer penalizações no campeonato nacional devido a repetidos atrasos nos pagamentos salariais.