Uma das situações que surpreendeu os torcedores do Fluminense recentemente foi a escalação do time reserva na partida contra o Juventude, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na última quinta-feira (01).
O jogo foi 3 a 2 para o Juventude em uma virada, o Fluminense saiu do primeiro tempo vencendo o jogo por 1 a 0. Muitas pessoas se questionaram os motivos que fizeram com que Mano Menezes tenha entrado com a equipe reserva em uma partida importante para a sequência da Copa do Brasil do Fluminense.
- A declaração de Thiago Santos após a derrota do Fluminense
- Vasco x Fluminense será disputado em estádio alternativo
Após a vitória ontem (4) em cima do Bahia por 1 a 0 no Maracanã, Mano Menezes comentou sobre a possibilidade de misturar a equipe e que o que motivou ele a entrar com a equipe reserva foi o calendário bastante apertado das equipes.
– (Sobre poupar, foi) pelo fato de termos dois dias a menos de descanso com relação ao Bahia, que jogou na terça-feira, está com dois dias de perninha para cima esperando a gente no domingo. É inadmissível um calendário fazer isso. Dar dois dias de diferença para um adversário direto numa semana. Nós não tínhamos outra opção. Tivemos que correr o risco. Acho que deixamos a desejar por isso.
O Fluminense está na zona de rebaixamento do Brasileirão e conseguiram sair de uma situação extremamente delicada da lanterna da competição, então, é natural que os esforços sejam colocados inteiramente no Brasielirão.
Qual a próxima partida do Fluminense?
O Fluminense volta a campo justamente pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil na quarta-feira (7) contra a equipe do Juventude mas dessa vez no Maracanã. O tricolor carioca precisa de uma vantagem mínima de um gol para levar o jogo para os pênaltis, e, caso vença por 2 gols de diferença, a classificação direta é garantida.