Fluminense x Bahia: a declaração de Mano Menezes

Mano Menezes, técnico do Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Tricolor carioca está perto de deixar o Z-4

No último domingo (4), o Fluminense recebeu o Bahia pelo Brasileirão e venceu por 1 a 0, com gol do jovem Kauã Elias, que vem sendo decisivo na retomada do time na briga contra o rebaixamento. Após a partida, o técnico Mano Menezes comemorou os três pontos somados e valorizou a vitória em um campeonato que é difícil.

“Estamos muito contentes com a quarta vitória seguida em um campeonato duríssimo como esse, e na posição que estamos na tabela. A exigência era muito grande, e há alguns dias, se olhássemos e projetássemos isso, iam rir da gente. Agora, a gente vê que é possível e estamos mostramos isso”, disse o treinador.

Kauã, autor do gol da vitória deixou o gramado aos 26 minutos da segunda etapa. Segundo o que disse Mano Menezes, a saída dele foi através de um pedido do próprio jogador que ainda vem se adaptando a intensidade do Brasileirão e pegando ritmo de jogo.

“Kauã pediu para ser substituído, ele estava se arrastando. Apenas fizemos o sinal para parar o jogo e podermos fazer a troca. Jogo exigiu muito na questão física e ele não jogava 90 minutos há muito tempo, nunca havia feito no profissional. Ele é muito intenso, de arrancadas fortes, então nesses primeiros jogos ele vai se desgastar até chegar o nível profissional, a Série A exige, um dos campeonatos mais disputados do mundo”, comentou Mano.

Mano Menezes também disse que pretende dar sequencia e manter a base do time, especialmente no setor ofensivo, para que eles estejam cada vez mais entrosados. O treinador explicou que manterá a calma com jogadores recém contratados e que estão voltando de lesão.

“Essa hora eu tenho que, como treinador, dar o máximo de tranquilidade para a equipe. Se eu fico mudando a todo momento, nós nunca conseguimos atingir um nível de entrosamento técnico capaz de dar movimentos naturais para a equipe”, começou o técnico.

“Jogador sempre enxerga mais a sua parte individual e cabe o treinador exatamente fazer a gestão dessa parte coletiva, mas eu tenho certeza absoluta que a grandeza deles profissional entende e colabora de outras maneiras nesse momento. É o que nós precisamos, de todos, e eu tenho certeza também que todos serão muito úteis nessa temporada que temos pela frente”, comentou o treinador, que completou:

“E eu cuido muito para não expor o jogador que chega, porque se você coloca, criando-se uma expectativa sobre uma contratação na hora errada e não vai bem, é o contrário do que está acontecendo com o Serna. Foi bem, a gente mantém, está indo bem. Então vamos segurar um pouquinho, exatamente por aquilo que temos em relação àquilo que estamos fazendo. Ainda não temos um parâmetro de Ignácio. Quando tivermos isso, vamos estar seguros para colocá-lo, assim como colocamos todos os outros“, concluiu Mano.

O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira (7) contra o Juventude pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola às 21h30 no estádio do Maracanã. Na ida, que aconteceu no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Juventude venceu por 3 a 2. Em caso de empate, passa o time gaúcho. Para garantir classificação direta, o tricolor carioca precisa vencer por dois gols de diferença. Por um gol, a decisão vai para os pênaltis.