Rebeca Andrade sorri após conquistar sua medalha em Paris (Foto: Reprodução/Instagram)
A maior atleta olímpica da história do Brasil tem nome, sobrenome e veste vermelho e preto: Rebeca Andrade. Nesta segunda-feira (5), a ginasta escreveu mais um capítulo de sua incrível história na ginástica artística brasileira e conquistou o ouro na final do solo.
Rebeca Andrade, ao som de Beyoncé e Anitta, foi esplendorosa no solo. Com nota 14.166, deixou para trás a americana Simone Biles (14.133) e subiu no lugar mais alto do pódio em Paris. OURO! E a performance de Rebe foi narrada por Galvão Bueno de maneira não oficial.
Através das redes sociais, Galvão Bueno gravou um vídeo narrando a medalha de ouro de Rebeca Andrade e rasgou elogios à ginasta do Flamengo. O conteúdo foi publicado pelo narrador, que não esteve presente no ginásio.
Vale ressaltar que, em entrevista, Rebeca Andrade informou que não pretende mais competir no solo, um aparelho que exige muito de seu físico. A decisão gira em torno das condições da atleta, que tem três cirurgias no joelho.
Dessa forma, caso a decisão de Rebeca seja definitiva, a ginasta encerra suas apresentações no solo com chave de ouro, literalmente!
“É OURO!! Rebeca Andrade, ouro no solo em Paris!! Graça, charme, técnica, precisão, ousadia!! Pra se tornar a maior atleta olímpica brasileira em todos os tempos com 6 medalhas!! Dois ouros, três pratas e um bronze!!”.
A conquista da medalha de ouro rendeu a Rebeca Andrade a imagem mais marcante dos Jogos Olímpicos de Paris. A ginasta, ao subir no lugar mais alto do pódio, foi reverenciada por Simone Biles e Jordan Chiles, que ficaram com prata e bronze, respectivamente.
Com a conquista do ouro, Rebeca Andrade chegou à quarta medalha nas Olímpiadas de Paris. A ginasta do Flamengo foi bronze na disputa do Brasil por equipes, prata no individual geral e no salto, e ouro no solo.
A única final em que Rebeca não foi ao pódio foi na trave, aparelho em que terminou em quarto lugar, com nota 13.933.
O Fluminense confirmou, na tarde de quinta-feira (03 de abril), o retorno de Renato Gaúcho…
Mesmo sem embalar uma sequência de boas atuações em 2025, o São Paulo ainda é…
Durante o confronto entre Vasco e Melgar, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, uma…
O São Paulo iniciou sua caminhada na Libertadores com uma vitória importante fora de casa,…
O Internacional estreia na Libertadores de 2025 nesta quinta-feira (03 de abril), às 19 horas…
Apesar de ser um dos goleiros mais experientes em atividade no Brasil, Cássio evitou qualquer…