Roger Machado durante coletiva pelo Internacional em 2024 (Foto: Reprodução/Internacional)
Roger Machado ainda não conseguiu virar a chave no Internacional e implementar evidentemente o seu jogo, aquele que estava praticando no Juventude.
Após o empate contra o Palmeiras, que deu um ponto importante para a equipe do Internacional no Brasileirão, Roger Machado fez uma avaliação sobre a atuação do Internacional e elogiou a melhora da equipe.
– É seguir trabalhando, eu não tenho como dar garantia, o que eu sei, a gente evoluiu. Estamos falando de uma janela de 10% do jogo que definiu o não resultado de vitória. A frustração de hoje está justamente em não vencer, porque produzir para vencer a gente produziu. Eu não tenho como avaliar outro ambiente que não seja o ambiente da produção, avaliou o técnico.
O Internacional abriu o placar com um chutaço de Bruno Henrique de fora da área. Mas, aos 42 minutos do segundo tempo, o Palmeiras conseguiu empatar, penalizando o bom jogo que o colorado fez.
Com 11 jogos sem vencer, Roger Machado admite que o quesito emocional do colorado é um fator importante para esses problemas:
– O que mais me preocupa é achar soluções táticas e estratégicas para passar por esse período. A questão emocional só vai se reverter com os resultados positivos. Se pensarmos na questão emocional, talvez ela tenha pesado nos últimos cinco minutos de jogo após o gol. Até 90% da totalidade do jogo, tivemos o emocional forte e em cima do adversário, produzindo um grande número de oportunidades, que poderiam nos ter garantido a vitória, completou Roger.
O Internacional caiu duas posições após o empate com o Palmeiras e agora está na primeira posição fora da zona de rebaixamento. 1 ponto separa o Fluminense, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, para o Internacional, mas, o colorado está empatado com 21 pontos com o Vitória e Grêmio, as duas equipes acima dele.
Fora da Copa do Brasil, o Internacional vai enfrentar no beira rio a equipe do Athletico Paranaense no próximo domingo (11) às 19 horas.
A expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, ocorrida aos 20 minutos do primeiro tempo na partida…
Mesmo diante de um cenário conturbado nos bastidores, com a saída da 777 Partners e…
O Botafogo conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Juventude por 2…
A decisão da CBF de punir jogadores que “subirem na bola” durante as partidas gerou…
Após mais de quatro meses afastado dos gramados, o meia Paulo Henrique Ganso voltou a…
O São Paulo empatou com o Atlético-MG por 0 a 0 neste domingo (6), no…