Roger Machado ainda não conseguiu virar a chave no Internacional e implementar evidentemente o seu jogo, aquele que estava praticando no Juventude.
Após o empate contra o Palmeiras, que deu um ponto importante para a equipe do Internacional no Brasileirão, Roger Machado fez uma avaliação sobre a atuação do Internacional e elogiou a melhora da equipe.
– É seguir trabalhando, eu não tenho como dar garantia, o que eu sei, a gente evoluiu. Estamos falando de uma janela de 10% do jogo que definiu o não resultado de vitória. A frustração de hoje está justamente em não vencer, porque produzir para vencer a gente produziu. Eu não tenho como avaliar outro ambiente que não seja o ambiente da produção, avaliou o técnico.
O Internacional abriu o placar com um chutaço de Bruno Henrique de fora da área. Mas, aos 42 minutos do segundo tempo, o Palmeiras conseguiu empatar, penalizando o bom jogo que o colorado fez.
Com 11 jogos sem vencer, Roger Machado admite que o quesito emocional do colorado é um fator importante para esses problemas:
– O que mais me preocupa é achar soluções táticas e estratégicas para passar por esse período. A questão emocional só vai se reverter com os resultados positivos. Se pensarmos na questão emocional, talvez ela tenha pesado nos últimos cinco minutos de jogo após o gol. Até 90% da totalidade do jogo, tivemos o emocional forte e em cima do adversário, produzindo um grande número de oportunidades, que poderiam nos ter garantido a vitória, completou Roger.
O Internacional caiu duas posições após o empate com o Palmeiras e agora está na primeira posição fora da zona de rebaixamento. 1 ponto separa o Fluminense, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, para o Internacional, mas, o colorado está empatado com 21 pontos com o Vitória e Grêmio, as duas equipes acima dele.
Fora da Copa do Brasil, o Internacional vai enfrentar no beira rio a equipe do Athletico Paranaense no próximo domingo (11) às 19 horas.
Jogadores não se encaixam em esquema de Zubeldía e devem deixar o clube Pensando no…
A rádio inglesa “Talksport” elegeu os 25 melhores jogadores de futebol do século 21 e…
Nuno Espírito Santo, técnico da equipe do Nottingham Forest, não recusou elogios a Murillo, zagueiro…
Alexsandro Ribeiro é dono de mais uma das emocionantes histórias de superação que permeiam o…
Jogadores querem permanência do técnico O Corinthians está vivendo uma surpreendente recuperação em 2024. O…
Ex-técnico do Botafogo e do Al-Nassr, ao qual Cristiano Ronaldo joga, Luís Castro é cobiçado…