Mais um time na série A demite seu treinador

Troféu do Brasileirão (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

A cultura de demissão dos técnicos no Brasil é marcada pela impaciência dos clubes e da torcida pela pressão por resultados imediatos. Frequentemente, treinadores são dispensados após sequências curtas de maus resultados, sem tempo suficiente para implementar suas ideias e estratégias. Recentemente, o Atlético Goianiense, lanterna do Brasileirão e forte candidato ao rebaixamento para a Série B de 2025, anunciou a demissão de Vagner Mancini.

Segundo o GE, a equipe do Atlético Goianiense demitiu o técnico Vagner Mancini após a derrota por 4 a 1 para o Botafogo na última rodada do Camponato Brasileiro. A diretoria já tem mais um nome para o cargo: Umberto Louzer que atualmente está no Chapecoense.

Vagner Mancini ficou no comando do Atlético Goianiense em apenas oito jogos, em um ele estava suspenso e não venceu em nenhum jogo. Ele se reuniu com o Adson Batista, Presidente do Dragão na manhã desta segunda-feira e foi informado sobre a decisão da equipe.

Louzer ainda não foi anunciado pela equipe do Atlético Goianiense, mas as conversas para ele assumir o cargo estão bem avançadas. Ele estava na Chapecoense, que, curiosamente está brigando contra o rebaixamento na série B. O Atlético pagará a multa rescisória para tirar ele da Chapecoense.

A ideia da diretoria, segundo o Ge, é começar o planejamento para 2025 já pensando em uma queda provável para a série B, algo que provavelmente o clube não escapa.

Qual a próxima partida do Atlético Goianiense?

O Atlético Goianiense entra em campo amanhã, terça-feira (6) às 21h30 em São Januário para enfrentar o Vasco na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Está 1 a 1 no agregado.