Nesta segunda-feira (5), Rebeca Andrade se despediu dos Jogos Olímpicos Paris 2024 com chave de ouro, literalmente, pois a ginasta subiu mais um degrau conquistando medalha de ouro na final do solo na ginástica artística.
- A reação de Casimiro Miguel com a medalha de Rebeca Andrade
- Rebeca Andrade manda recado para a torcida do Flamengo
A vitória de Rebeca Andrade sobre Simone Biles repercutiu ao redor do planeta. O feito da brasileira foi exaltado, especialmente pela ginasta ter um histórico de três lesões de ligamento cruzado anterior do joelho.
A brasileira, sendo a segunda a se apresentar, conseguiu 14.166 pontos e teve que aguardar as demais competidoras para confirmar o título. Sua grande rival Simone Biles pisou fora do tablado duas vezes, tendo 0.6 de penalização, ficando com 14.133.
Com um ouro, duas pratas e um bronze, Rebeca faz a melhor campanha da ginástica artística do Brasil no total de pódios, se tornando a maior medalhista Olímpica da história do Brasil. Sem contar que, com Rebeca, o país conquistou o inédito bronze na disputa feminina por equipes.
Após esse feito nos Jogos Olímpicos Paris 2024, a ginasta não foi só ovacionada pelos brasileiros e por Simone Biles e Jordan Chiles, mas também por milhares de portais de notícias do exterior. Confira:
The Guardian (Inglaterra)
“Andrade surpreende Biles para o ouro no solo em dia de drama”
Bleacher Report (Estados Unidos)
“Rebeca Andrade vence o ouro depois de superar três lesões de ligamento cruzado anterior (LCA). Simone Biles e Jordan Chiles mostram amor por Andrade no pódio depois de ela ganhar o ouro no solo feminino. De três lesões de LCA desde 2015 para a medalha de ouro em 2024. Lenda.“
Marca (Espanha)
“Golpe duplo para Simone Biles e um gesto a altura da grandeza dela”, escreveu o Marca, repercutindo a reverência da americana para a brasileira no pódio.
Mundo Deportivo (Espanha)
“Andrade conquista o ouro no solo, Biles se despede com três ouros e uma prata”.
L’Equipe (França)
“Andrade é ouro no sol, Biles fica em 2º”