Adílio, ídolo do Flamengo (Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com)
Ídolo atemporal do Flamengo, Adílio faleceu nesta segunda-feira (5), aos 68 anos. O ex-jogador estava internado em um hospital na Freguesia de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde lutava contra um câncer no pâncreas.
Adílio foi o terceiro atleta que mais defendeu o Manto Sagrado na história, com 617 partidas na carreira. Mesmo após pendurar as chuteiras, o ex-jogador se manteve ligado ao Flamengo, time do coração, atuando como treinador das categorias de base. Nos últimos anos era o líder do Fla Master, que faz jogos no Brasil inteiro.
Reconhecendo a importância do ex-jogador na história do Flamengo e do futebol carioca, os demais clubes de maior expressão do Rio de Janeiro se manifestaram nas redes sociais. Em nota, eles lamentaram a perda e desejaram forças a família, amigos e torcedores rubro-negros.
Além do Flamengo, clube que o formou e o revelou para o futebol profissional, Adílio também defendeu Coritiba, Barcelona de Guayaquil (Equador), Alianza Lima (Peru) e, no fim da carreira, times do interior carioca, como América de Três Rios, Friburguense e Barreira.
Em sua passagem como profissional do Flamengo, Adílio marcou 129 gols, atualmente figurando como 14º maior artilheiro do clube. Embora muitos destes gols tenham sido memoráveis, um dos principais dele foi marcado contra o Liverpool, na conquista rubro-negra do Mundial de Clubes 1981.
O técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, reconheceu não estar familiarizado com o futebol brasileiro,…
A situação de Lorran no Flamengo tem sido um dos temas mais debatidos pelos torcedores…
O nome de Alexis Sánchez voltou a circular no mercado sul-americano recentemente, mas, ao menos…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
Apresentado oficialmente como novo técnico do Fluminense na tarde desta sexta-feira (04 de abril), no…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…