Flamengo

Vídeo: elenco do Flamengo presta homenagem a Adílio

No dicionário, imortal significa “o que não pode morrer, que dura por toda eternidade”. E assim nós definimos Adílio, eterno rubro-negro, que nos deixou nesta segunda-feira (5). Apesar do falecimento, o ídolo estará sempre nos nossos corações e, assim como no dicionário, vai durar por toda a eternidade.

Após a notícia do falecimento de Adílio, o Flamengo prestou uma homenagem ao maior camisa 8 de sua história nas redes sociais. Além disso, o Rubro-Negro também compartilhou um vídeo de elenco e comissão técnica durante o treino desta tarde.

Em homenagem a Adílio, foi feita uma roda de oração, onde os pensamentos e energias foram destinados ao Anjo Rubro-Negro. “Elenco e comissão técnica do Flamengo prestaram homenagem com uma oração ao Adílio durante o treinamento da tarde desta segunda (5). Descanse em paz, Ídolo!”.

Veja vídeo do momento da oração e mensagem do Flamengo

“Um anjo rubro-negro que voa rumo à eternidade. As asas de um moleque sonhador o fizeram superar qualquer muro. Os campos da Gávea construíram amizades angelicais. Seus pés pareciam flutuar com a bola nos pés e foi assim que Adílio conquistou o mundo vestindo o Manto Sagrado. Seu sorriso, sua generosidade e sua bondade encantaram a quem o conheceu.

O símbolo máximo do rubro-negrismo expresso no abraço infinito: comemorar gol de título com os braços rumo aos céus, dando jeito para cabermos milhões de nós na catarse de euforia, amor e paixão. Seus gols, dribles e comemorações marcaram para sempre a história do Mais Querido. Todo rubro-negro tem o privilégio de poder reverenciar o “Brown” como integrante da prateleira mais alta do nosso panteão. Hoje, nos despedimos do nosso Camisa 8, mas para nossa sorte, assim como o traçado do número eternizado, Adílio é infinito”, publicou o Mengo.

Situação de Adílio

O eterno – e maior – camisa 8 da história do Flamengo lutava contra um câncer no pâncreas e estava internado em um hospital na Freguesia de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na semana passada, a situação do ídolo rubro-negro piorou, e ele não resistiu.

Adílio foi o terceiro jogador que mais vestiu o Manto Sagrado, com 617 partidas. Ao todo, o Brown, como era carinhosamente apelidado, balançou as redes 129 vezes. Sagrado, o Anjo Rubro-Negro foi multicampeão pelo Flamengo e esteve no topo.

Na galeria de títulos do craque, são 10 conquistas: um Mundial (1981), uma Libertadores (1981), três Campeonatos Brasileiros (1980, 1982 e 1983) e cinco Campeonatos Cariocas (1978, 1979 duas vezes, 1981 e 1986).

Paula Mattos

Recent Posts

Flamengo x Peñarol: a escalação escolhida por Tite

Flamengo x Peñarol: a escalação escolhida por Tite

13 minutos ago

Everton Ribeiro faz pedido direcionada para Gabigol, do Flamengo

Everton Ribeiro faz pedido direcionada para Gabigol, do Flamengo

43 minutos ago

Tite irrita Gabigol, times preferidos da Globo e vidente crava resultado: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentra nos bastidores do…

1 hora ago

Dorival Júnior poderá desfalcar o Flamengo nas vésperas de jogo decisivo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a agenda dos próximos jogos da Seleção Brasileira,…

1 hora ago

Edema tira mais um jogador de Fábio Carille no Santos

Após vencer o América-MG por 2 a 1 no último domingo, na Vila Belmiro, o…

2 horas ago

Vidente crava resultado do jogo entre Libertad x Cruzeiro

Vidente crava resultado do jogo entre Libertad x Cruzeiro

2 horas ago