A declaração de Abel Ferreira direcionada a Dudu, do Palmeiras

Dudu em partida do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Dudu é um dos maiores jogadores da história do Palmeiras, mas desde a lesão que sofreu no final do ano passado, não tem conseguido desempenhar seu melhor futebol.

Sempre houve especulações de que ele e Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, não conseguiam um bom relacionamento, algo que jamais foi confirmado por ambas as partes.

Recentemente, Abel Ferreira abriu o jogo sobre as atuações de Dudu, principalmente nessa fase de volta aos gramados que ele tem tido bastante dificuldade.

– Sabemos que o Dudu não está em forma e sabemos o porquê. Ele precisa de ritmo, precisa jogar, e jogos fora, de pegada mais difícil. Vem de uma lesão gravíssima, respondeu o técnico.

Abel Ferreira entrega que talvez os jogos intensos não tenham sido favoráveis a Dudu nesse momento:

– Falar do Dudu é sempre delicado, porque é um jogador que todos gostamos, mas teve nove ou dez meses parado de uma lesão muito grave. Ele quer nos ajudar e vai nos ajudar. Ele gosta de ter mais a bola, enfrentar. Mas, na pegada física, teve mais dificuldade. É normal. Ele pode nos ajudar, entrar do banco, quando tiver que arriscar, ele tem esta criatividade. Ele sabe como conto com ele, quando temos que o meter em campo. Quando precisar de mais robustez física, não é este o ponto forte. É criar desequilíbrio e chegar mais na área. Mas no que foi o desgaste do último jogo e estratégia, entendi que deveria jogar. Tem treinado bem, treinou muito bem nesta semana, avaliou.

Qual a próxima partida do Palmeiras?

Palmeiras e Flamengo encerraram, nesta terça-feira (6), os treinos para o confronto de volta válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. As duas equipes devem ter mudanças nas escalações.

O jogo que define a classificação acontece às 20h (de Brasília), desta quarta-feira (7), no Allianz Parque. O Rubro-negro tem a possibilidade de perder até por um gol de diferença. Caso a vantagem no placar seja de dois tentos para o Palmeiras, a partida será decidida nas penalidades.