A declaração de Deyverson sobre a torcida do Atlético-MG

Foto: Thiago Ribeiro

Atacante desembarcou em BH na última segunda-feira (5)

Deyverson, o novo reforço do Atlético-MG já está em BH para finalizar os últimos detalhes de sua transferência. O jogador desembarcou no aeroporto de Confins na noite desta última segunda-feira (5) e foi recepcionado por torcedores do Galo. O atacante também falou com os jornalistas que estavam presentes.

“Estou muito feliz. Todo jogador sonha em jogar no Atlético, mas está nas mãos de Deus. Um forte abraço para todos. Que Deus abençoe. Muita saúde, muita paz… muitas coisas boas” disse Deyverson.

Vou te falar a verdade. Nunca fui recebido assim em minha vida. Estou muito feliz. Nunca vi um aeroporto desta forma, na minha vida. Em todos os clubes que passei, eu nunca vi”, completou o atacante.

Deyverson estava no Cuiabá e a negociação ganhou força e avançou após a lesão de Hulk, principal jogador do Atlético-MG. O Galo desembolsará cerca de R$ 4,5 milhões e o contrato do atacante será até o final da temporada de 2025.

Deyverson chegou no Cuiabá na temporada 2022. Em 2024, o atacante entrou em campo em 22 partidas, marcando dez gols e distribuindo sete assistências. Apesar dos bons números, foi um ano perturbado na relação do jogador com o clube. O atleta já havia falado que gostaria que fosse negociado e o Dourado afastou ele por um tempo, até ser reintegrado em junho.

É um jogador de muita experiência, que conhece muito bem a liga brasileira. É um ganhador. Ele ganhou a Libertadores. E tem uma característica que nos interessa muito: é um finalizador de área. Nós chegamos muito, muito. Eu creio que Deyverson é um jogador que pode marcar muitos gols pela equipe quando nós dominamos o adversário. Quando terminamos com o cruzamento, ele tem a característica que ajuda. Creio que vai acrescentar isso ao que a equipe precisa”, disse Milito em coletiva no último fim de semana.

O Atlético volta a campo nesta quarta-feira (7), quando recebe o CRB na Arena MRV às 19h pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o duelo terminou empatado em 2 a 2. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis, quem vencer garante vaga na próxima fase. A expectativa da diretoria é de que Deyverson faça sua estreia no clássico contra o Cruzeiro neste sábado (10).