Ronaldinho Gaúcho foi um dos melhores jogadores brasileiros da história do futebol, com seu auge ocorrido entre 2000 e 2006, quando se tornou o melhor do mundo e ajudou a seleção brasileira. Ele era patrocinado pela Nike, empresa de artigos esportivos que sempre surpreendia com o lançamento de suas chuteiras.
Uma das propagandas de lançamento mais impressionantes foi a que ele recebe, dentro do campo, uma Nike Tiempo preta e dourada, calça ele e vai a campo. A propaganda basicamente consiste no Ronaldinho chutando a bola no travessão, ela volta no peito dele, ele domina e sem deixar cair, chuta novamente no travessão.
- Venda de Gabigol é negociada, Ronaldinho Gaúcho em destaque e jogador do Fla é transferido: veja as últimas notícias do Flamengo
- Ronaldinho Gaúcho, Filipe Luís, Cafu, Petkovic e Diego Ribas vão participar de jogo beneficente
Por anos as pessoas acreditavam que essa propaganda era falsa e que Ronaldinho não conseguia chutar tantas vezes no travessão e a bola voltar certinha para ele, mas, em entrevista ao Fred, jornalista ex-Desimpedidos, o ex-jogador sustentou que o vídeo é real:
– Esse comercial é igual sempre, eu tenho o roteiro e começa a gravar e eu tenho que fazer né, ou tentar fazer. Ai eles tem mostram a ideia e é isso. Mas eu sempre dei sorte nas gravações, normalmente eu acabo rápido e normalmente é de primeira. Mas ninguém jogava a bola por detrás da trave para mim não, eu tinha que fazer só isso, chutava no travessão e voltava, ai chutava de novo, disse o jogador.
QUAIS FORAM OS NÚMEROS DE RONALDINHO NA CARREIRA?
Ronaldinho jogou 785 jogos e fez 299 gols. Iniciou no Grêmio, fez 58 gols em 114 até ser vendido ao PSG, ainda jovem, na França fez 77 jogos e 25 gols até chegar ao seu auge no Barcelona.
Foram 207 jogos com 94 gols. No Milan foram 95 jogos com 26 gols. Voltou ao Brasil onde passou por Atlético Mineiro e Flamengo, se transferiu ao Querétaro do México e encerrou sua carreira no Fluminense.