Comercial polêmico da Nike repercute na internet

Comercial polêmico da Nike repercute na internet

Um comercial polêmico da Nike envolvendo a mudança das diretrizes do slogan tem dado o que falar nas redes sociais pela mudança da imagem da empresa de artigos esportivos.

Resumidamente, a Nike lançou um comercial pré olímpico onde deixou de lado o famoso slogan ‘Just Do It’, que é “Apenas faça isso” e lançou uma propaganda intitulada “Vencer não é para qualquer um. Seria eu uma pessoa ruim?”.

Segundo o canal de Davi Louback, o novo comercial da Nike, intitulado “Seria eu uma pessoa ruim?”, causou um grande alvoroço nas redes sociais.

Com uma mudança de posicionamento, a Nike abandonou o icônico slogan “Just do It” e suas conhecidas pautas de diversidade e inclusão, optando por um novo bordão: “Vencer não é para todo mundo”.

O comercial enfatiza que, para alcançar a vitória, é necessário ser individualista, egoísta e obcecado pelo poder, além de deixar de lado a empatia e a compaixão.

Esse novo posicionamento representa uma crítica ao cenário geopolítico mundial, sugerindo que a vitória e o sucesso exigem atitudes que muitos consideram moralmente questionáveis. A mudança da Nike provoca o debate sobre os custos pelo sucesso, podendo se sobressair até a ética das pessoas e os valores morais, aos quais a própria Nike prega diariamente em suas marcas.

A repercussão online foi imensa com um monte de gente expressando indignação, mas, muitas pessoas levantam as pautas sobre a influência e responsabilidade das marcas em querer moldar valores sociais. A Nike se coloca no centro dessas brigas pelas tradições e conceitos de vitória.

Quantos atletas os EUA mandou para as olimpíadas?

Com delegação de 631 atletas em Paris-2024, os Estados Unidos se consolidaram como o país que mais enviou participantes em todas as edições dos Jogos de Verão, desde seu início em 1896. O atual time americano está no mesmo patamar de quando foi sede em Atlanta-1996, com 648 atletas.