O Cruzeiro perdeu para o Fortaleza no jogo que fechou a última rodada do Brasileirão, no último dia 5. O jogo foi em Santa Catarina já que o Cruzeiro vendeu alguns mandos de campo no início da competição ainda quando era gerido por Ronaldo Fenômeno.
O lateral Marlon não gostou nada da atuação do Cruzeiro na partida, e ficou na bronca com seus companheiros de equipe. O jogador, após o final da partida, comentou o que prejudicou o Cruzeiro na partida.
- Cruzeiro pode ganhar até 8 desfalques para o jogo contra o Atlético-MG
- Cruzeiro faz barca e mais jogadores estão de saída
Após a derrota por 2 a 1, o lateral citou os fatores que na opinião dele atrapalharam a atuação do Cruzeiro. Para ele, o gramado ruim do estádio em Cariacica foi um fator fundamental para o mal desempenho da equipe.
– A gente lamenta a derrota, era uma partida crucial para a gente subir na tabela, somar pontos e continuar com a nossa sequência de vitórias em casa, entre aspas, porque a gente jogou fora. A gente perdeu para um adversário qualificado. Tentamos impor o nosso jogo, mas alguns fatores atrapalharam um pouquinho hoje. O campo estava ruim para ambas as equipes. Estava complicado com o gramado pesado.
Marlon criticou o lance decisivo do jogo quando Cássio escorregou na pequena área para defender o chute de Breno Lopes e não conseguiu alcançar a bola no primeiro gol do Fortaleza.
Matheus Henrique empatou o jogo em seguida pegando um rebote dentro da área, mas, Renato Kayzer cravou a derrota do Cruzeiro em mais um gol do Fortaleza.
Marlon também disse que a derrota será de motivação para tentar vencer o Atlético Mineiro no clássico na próxima rodada do Brasileirão.
– O Fortaleza foi mais eficaz nas únicas duas bolas que chegaram com perigo. Levo como aprendizado, porque a gente vinha em uma levada muito boa e não vai ser um acidente de percurso que vai atrapalhar o que a gente vem fazendo. Agora é ter cabeça boa para se preparar durante a semana para o clássico, que é muito importante, completou.
Qual a próxima partida do Cruzeiro?
O Cruzeiro enfrenta o Atlético Mineiro neste sábado (10/8), às 21h30, no Mineirão, pela 22ª rodada da Série A.