O ano mágico de 2019 ficará sempre vivo na memória dos rubro-negros, e o time comandado por Jorge Jesus era um fenômeno. A geração foi eternizada com uma mentalidade vencedora, uma postura forte e, claro, muitos títulos.
- A publicação de Diego Ribas sobre o estádio do Flamengo
- Diego Ribas revela o jogador que Jorge Jesus mais pegava no pé
Em meio a esse cenário de muitas conquistas e partidas emblemáticas, o Flamengo também viveu momentos de discussões e tretas nos bastidores. No podcast ’10 e Faixa’, Diego Ribas recebeu Rafinha, e os ex-jogadores do Mengão deram aula de resenha.
Diego e Rafinha se recordaram dos momentos em que o lateral-direito discutiu com Jorge Jesus sobre a estratégia para a partida. Durante a conversa, os ex-jogadores do Flamengo só demonstraram como o time era fechado, e foi justamente essa a receita do sucesso.
— Eram bons esses debates, cara. Todo mundo em algum momento teve. Mas, eu que ele permitia o debate. ‘Não, mas por que? Então, me fala‘, contou Diego. Ribas informou, inclusive, que uma vez foi realizada uma reunião com todo o elenco só por causa do Rafinha.
— Uma vez teve uma reunião só por causa do Rafinha, porque ele começou a arrumar uma confusão do caramba, que ele falava: ‘vocês só jogam pela esquerda, o time só joga pela esquerda, todo mundo. Joga essa bola, joga pela direita’, disse Diego, que continuou:
— Aí todo mundo: Rafa, mas tá todo mundo jogando. ‘Joga essa bola para a direita’. Aí fizemos uma reunião, o Jorge fez uma seleção de imagem lá, e mostrou que para a esquerda e para a direita, estava equilibrado. Mas não te convenceu não’.
Rafinha deixou o Flamengo em agosto de 2020, com alguns títulos importantes na bagagem: uma Copa Libertadores (2019), um Campeonato Brasileiro (2019), uma Supercopa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2020) e um Carioca (2020).
Diego Ribas, por sua vez, é um super campeão pelo Flamengo. O meia chegou ao clube em 2016 e foi o primeiro grande nome contratado pelo Rubro-Negro após o processo de reestruturação. Ribas encerrou a passagem pelo Fla com 12 troféus: quatro Cariocas (2017, 2019, 2020 e 2021), duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e uma Copa do Brasil (2022).