Dirigente do Zenit é sincero ao falar sobre o futuro de Claudinho

Claudinho em ação pelo Zenit em uma partida da Champions (Foto: Reprodução/Instagram)

A janela de transferências está aberta desde o dia 10 de julho, mas até o momento, o Flamengo não fechou a contratação de nenhum reforço. Um dos principais focos do Mengão foi Claudinho, mas como de costume, o Fla encontrou dificuldades para negociar com os russos.

Nesse cenário de novas rodadas de negociações entre Flamengo e Zenit por Claudinho, o presidente do clube russo, Alexandre Medvedev debochou das ‘especulações’, como ele mesmo definiu, sobre uma possível vinda do meio-campo para o Rubro-Negro.

Não sei de onde vêm esses boatos de que Wendel e Claudinho estão indo embora para algum lugar, não sei de nada -, disse Medvedev.

Proposta do Flamengo por Claudinho

O Flamengo fez uma proposta nos moldes das ofertas anteriores, com valores na casa dos 15 milhões de euros, cerca de R$ 88 milhões fixos, mais uns 2 milhões de euros, aproximadamente R$ 11 milhões por metas pré-determinadas em contrato.

Além da proposta feita ao Zenit, o Flamengo também negociou diretamente com o jogador, e já teria tudo acertado com o atleta. O contrato de Claudinho seria válido por cinco anos e as bases salariais já teriam sido definidas.

Nesse ínterim, o Zenit fez um proposta de renovação para Claudinho, que recusou a investida. O jogador tem o desejo de defender o Flamengo, mas esbarra em jogo duro dos russos. A novela, inclusive, é antiga e velha conhecida dos rubro-negros.

Isso porque o Flamengo já tentou a contratação de Claudinho em outras duas oportunidades e não obteve sucesso em nenhuma delas. Em todas as chances as propostas, em termos de valores, foram bastante parecidas.

Apesar de todos os empecilhos impostos pelos russos, o Flamengo não desiste da negociação, mas espera que o jogador possa atuar e colaborar com a própria liberação.