Serginho fala sobre sonho de jogar ao lado de amigo
Em uma entrevista recente ao programa Let’s Goat, do Canal Goat, Serginho, jogador do Santos, expressou sua paixão pelo clube e falou sobre a esperança de um dia jogar novamente ao lado de um amigo de infância, Neymar. Além de discutir os desafios de competir na Série B do Campeonato Brasileiro.
- A declaração de Carille sobre Patrick, no Santos
- A declaração de Guilherme sobre o atual momento do Santos
“Esse não é só o meu sonho, é o sonho de todos. Tive a oportunidade de trabalhar com ele quando éramos mais jovens. Sempre brincamos e eu digo: ‘Volta para casa, vamos atingir nossos objetivos juntos’. Ele sempre ri. Espero que ele se recupere bem, volte a fazer o que ama, e quem sabe as coisas aconteçam naturalmente. Eu sempre falo: ‘Estamos com saudades de te ver jogar’. Queremos muito vê-lo em campo novamente, porque gostamos muito”, revelou Serginho.
Falando sobre a difícil experiência de jogar a Série B, Serginho destacou a união do grupo e a necessidade de se adaptar rapidamente à nova realidade do campeonato.
“Um time que sempre joga a Série A, jogar a Série B é difícil. Muitos não estão acostumados, como eu, que já joguei. É um campeonato muito equilibrado, onde todos estão próximos na tabela. No início foi complicado, mas nos unimos ainda mais. Conversamos e entendemos que não adianta só jogar com qualidade, tem que guerrear. É muita garra e vontade. Já passei por isso antes, e essa é a chance da vida para muitos. Os times se concentram mais contra o Santos, então é mais difícil. Mas viramos a chave rapidamente e tivemos a atitude certa para enfrentar a Série B”, explicou o jogador.
Serginho também comentou sobre a importância de acompanhar os resultados e manter o foco na busca pela vitória, especialmente em jogos fora de casa.
“Estamos sempre acompanhando tudo, de olho nos resultados para buscar o melhor. Sabemos que os jogos fora de casa são difíceis, e é muito importante ganhar. Estamos sempre buscando a vitória, e mesmo quando ela não vem, os pontos que conquistamos são importantes. Nos preocupamos com todos os adversários, estudamos muito, mas sabemos que o nosso principal objetivo é voltar à Série A”, disse.
Sobre seu futuro no clube, Serginho demonstrou claramente sua vontade de continuar no Santos e ajudar na conquista dos objetivos do time.
“Meu foco é fazer um bom trabalho, antes de tudo. Em qualquer lugar, é natural querer ajudar para que as coisas fluam bem. Meu sonho é ficar no Santos, tenho uma paixão pelo clube, e todos sabem disso. Nasci e fui criado aqui. Estou me esforçando bastante e espero ajudar o Santos a subir. Mais para frente, vamos conversar sobre a renovação”, concluiu Serginho.