Presidente confirma que o Flamengo tomou mais um chapéu

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo e vereador do Rio de Janeiro (Foto: Icon Sport)

A janela de transferências só fecha em setembro e o Flamengo está de olho em oportunidades no mercado para reforçar seu atual elenco. Um desses atletas monitorados foi o Jorge Mara, atacante do Sol de América (PAR).

Nesse sentido, Raúl González comentou sobre o futuro do jogador: “O Fortaleza se aproximou de uma proposta por Jorge Mora, estamos perto de fechar com eles essa semana. Seria uma venda de até 80% do passe, faltam detalhes. O Flamengo se interessou, mas ficou algo à deriva. Eu acredito que será jogador do Fortaleza, foi o que veio de concreto”, disse presidente da equipe paraguaia.

Após tomar esse chapéu do Fortaleza, o Flamengo se junta ao Athletico-PR, Criciúma, Cuiabá e Internacional, sendo os únicos times a não anunciarem novos reforços na atual janela que começou dia 10 de julho.

jorge-mora-flamengo-fortaleza-
Jorge Mara

Seguindo esse raciocinio, o Flamengo entrou em um processo de negociação com com Zenit (RUS) por Claudinho, porém, o time russo solicita um valor de 18 milhões de euros (cerca de R$111 milhões) e não está aceitando que o Rubro Negro faça essa compra em 6x, pedindo apenas em 3x.

Outros desejos do clube

Além de Claudinho, o Mengo buscou trazer o Marcos Antônio, que estava na Lazio (ITA), no entanto o jogador acabou indo atuar por empréstimo pelo São Paulo. Por fim, Lucas Paquetá, do West Ham (ING), segue como o ‘sonho de consumo’ do clube, porém, ainda não teve qualquer tipo de avanço na negociação.

Fim da janela de transferências

Conforme citado anteriormente, a janela de transferências abriu há três semanas e meia. Por outro lado, o mercado fecha em 02 de setembro, cerca de um mês. Desse modo, o Flamengo tem tempo curto para anunciar uma nova contratação para o restante da temporada.