Messi comemora gol marcado pelo Inter Miami (Foto: Stacy Revere/Getty Images)
Dizem que 2019 foi uma das temporadas mais geniais de Messi em sua carreira, isso porque conseguiu fazer com que uma equipe extremamente limitada como o Barcelona voltasse a vencer a La Liga, algo que após a saída dele não aconteceu mais.
Messi foi os 11 jogadores dentro de campo, ajudava na defesa e no ataque além de ser o responsável por dominar tudo dentro das estatísticas da equipe.
Um vídeo que roda as redes sociais mostra muito isso que aconteceu. Em um jogo contra o Real Betis o Barcelona tentou sair trabalhando a bola na defesa. Semedo domina a bola e se vê pressionado tanto na lateral quando no meio, o que impede ele de voltara a bola para Ter Stegen e não prejudicar o goleiro que seria pressionado por 3 jogadores. O técnico do Real Betis pede para a equipe inteira suba para tomar a bola.
Quando Messi aparece na jogada, ele está no meio de 3 jogadores de costas para o ataque e com um jogador pressionando as costas dele. Ele domina para a perna ruim, ginga e vira o corpo para a perna bola, conseguindo ficar de frente para o ataque e eliminar um marcador. Quando o outro jogador pressiona, ele consegue tomar a frente na velocidade, corta o ponta que tentou dar o bote e dá uma caneta no meio que também foi pressionar, saindo da pressão, de frente, livre de marcação e sem 4 jogadores para a defesa do Betis.
Messi encerrou seu contrato com o Barcelona em 2021 após 17 temporadas defendendo a sua equipe de formação e com números extremamente expressivos na equipe catalã.
Foram:
A disputa pelo posto de melhor camisa 9 do Campeonato Brasileiro sempre gera debates acalorados…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Se há algo que Rogério Ceni sabe fazer bem, além de comandar equipes, é analisar…
O Palmeiras iniciou sua campanha na Libertadores com uma vitória importante sobre o Sporting Cristal,…
O Corinthians começou sua caminhada na Copa Sul-Americana de forma preocupante. A derrota para o…
O Corinthians não vive um momento fácil dentro e fora de campo. Após a derrota…