A declaração de Matheus Cunha após a classificação do Flamengo na Copa do Brasil

Matheus Cunha em ação pelo Flamengo (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Nesta quarta-feira (7), o Flamengo perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, mas garantiu a classificação pelo placar agregado: 2 a 1. Ao final do confronto, que foi de superioridade do Alviverde, Matheus Cunha celebrou o avanço de fase.

A gente sabia que seria uma partida muito difícil. Sabíamos da estratégia deles de usar cruzamento toda hora dentro da área, mas a gente conseguiu suportar bem. Viemos em busca de jogar, fazer um bom futebol e ganhar, mas não conseguimos. Graças ao bom jogo que fizemos no Maracanã conseguimos sair com a classificação -, disse o goleiro.

Matheus Cunha foi o goleiro escolhido por Tite para ser titular na Copa do Brasil. O arqueiro participou dos jogos contra o Amazonas, pela terceira fase, e dos embates com o Palmeiras, nas oitavas de final. Sofreu um gol.

A partida desta quarta-feira (7) liga o alerta da torcida do Flamengo em relação ao rendimento. O Rubro-Negro foi muito abaixo do esperado e passou um sufoco contra o Palmeiras. Além disso, vale destacar, foi prejudicado pela arbitragem e teve dois pênaltis não marcados.

É importante ressaltar, ainda, que houve problemas com arbitragem ainda no primeiro confronto, quando Raphael Veiga deu uma entrada duríssima em Erick Pulgar, para cartão vermelho, e foi punido apenas com amarelo. O VAR, na ocasião, sequer chamou o árbitro para revisão.

Mesmo com a classificação, o Flamengo não poupou a arbitragem. Após o primeiro jogo, o diretor executivo de futebol fez reclamações públicas, e nesta quarta-feira (7), a postura foi a mesma. Desta vez, além de Bruno Spindel, Marcos Braz também falou sobre a arbitragem.

Apesar dos pesares, o Flamengo está classificado e aguarda o adversário das quartas de final, que será conhecido por sorteio. A CBF ainda não definiu a data, mas será realizado neste mês de agosto. O sorteio definirá os confrontos, mandos de campo e chaveamento da competição até o final.