A declaração do técnico do Vasco após a classificação na Copa do Brasil

Rafael Paiva durante treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Rafael Paiva conseguiu classificar o Vasco na Copa do Brasil. Após um empate por 1 a 1 e uma vitória simples por 1 a 0, em São Januário.

Após a vitória, Rafael Paiva comentou sobre a classificação e a boa atuação do Vasco que fez com que o clube conseguisse mais um pagamento da CBF na busca pelo título da Copa do Brasil, algo que o Vasco não vence desde 2011.

– A gente está desgastado, a gente tem tentado mesclar alguns jogadores. No jogo passado, do Red Bull Bragantino, essa foi a ideia para a gente tentar ter alguns jogadores mais inteiros, mas mesmo assim a gente carrega uma sequência de jogos pesada. Já temos um jogo contra o Fluminense no final de semana. Fizemos as trocas quando acho que a gente já estava sofrendo um pouco, iniciou.

Ele concluiu falado dos erros que aconteceram na partida e o que não deu certo a partir dos planejamentos feitos na semana:

– A ideia era tentar dar um pouco de gás, de tentar controlar a bola. A gente não conseguiu ficar com a bola. As trocas não surtiram efeito. Acho que o Atlético pressionou muito a gente e foi um jogo que eles conseguiram chegar muito perto do nosso gol e a hora que a gente tinha oportunidade de jogar ou de contra-atacar, a gente não teve a qualidade necessária ali pra fazer o gol.

Rafael Paiva diz que pretende dar mais rodagem aos jogadores do Vasco e buscar um elenco mais amplo para conseguir ter mais opções:

– A gente precisa potencializar mais jogadores no grupo. É impossível você ter 11 jogadores e (só) três, quatro trocas. É muito pouco. Então a gente tem que colocar no jogo alguns jogadores, a gente precisa ver. E precisa desenvolver, precisa dar minutagem porque a gente vai precisar deles para os próximos jogos. A gente está tentando oxigenar o grupo e manter mais jogadores no nível satisfatório – afirmou.

Qual a próxima partida do Vasco?

No próximo sábado (10), o Vasco vai enfrentar a equipe do Fluminense em São Januário às 21h30 pelo Campeonato Brasileiro.