Alex Arce no Corinthians? Presidente se manifesta de forma oficial

Elenco do Corinthians durante partida do Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

LDU se mantém firme ao recusar oferta pelo atacante paraguaio, mas empresário do jogador ainda vê possibilidade de acordo com o clube paulista

O Corinthians segue em busca de reforços para o ataque, mas encontrou resistência nas negociações pelo paraguaio Alex Arce, de 29 anos. A LDU, do Equador, onde Arce se destacou ao marcar 20 gols em 25 partidas desde sua chegada em fevereiro, recusou uma proposta feita pelo clube paulista.

A informação foi confirmada por Isaac Alvarez, presidente da LDU, que declarou que o jogador é uma peça essencial para a equipe e não está à venda. Segundo o dirigente, qualquer negociação futura dependerá de uma oferta que realmente satisfaça as pretensões financeiras do clube.

— Alex Arce não está à venda. Ele é o artilheiro do campeonato e representa um ativo valioso para nós. Recebemos uma proposta do Corinthians, mas ela não atendeu às nossas expectativas, afirmou Alvarez em entrevista à rádio equatoriana “La Red”.

alexarce7785_1723047295441

Mesmo com a negativa, o empresário de Arce, Miguel Gareppe, ainda acredita na possibilidade de um acordo.

— Alex teve uma boa temporada, já vem desde o ano passado com um número importante de gols, chamou atenção de muitos mercados. O Corinthians fez uma primeira oferta à Liga, estamos esperando uma questão interna do clube para prosseguir com a negociação. Tem uma cláusula importante de rescisão, quem compra quer tentar baixar o máximo possível e quem vende quer chegar o mais perto possível do valor total da cláusula. No meio de tudo isso, tem a pretensão do jogador de seguir crescendo. Ele está muito agradecido à LDU por tudo o que representou na sua história, mas jogar no Corinthians seria algo muito importante e estamos na expectativa para ver como finalizar essa operação, comentou Gareppe ao canal paraguaio “NPY”.

O atacante, que recentemente fez sua estreia pela seleção paraguaia, sendo titular em dois jogos da Copa América, tem visto seu valor de mercado crescer. Formado nas categorias de base do Cerro Porteño, Arce passou por clubes como Rubio Ñú e Ameliano, ambos do Paraguai, antes de se transferir para o Independiente Rivadavia, da Argentina, e posteriormente para a LDU.

Enquanto as negociações continuam em aberto, o Corinthians mantém seu foco em outras possíveis contratações. O clube está próximo de oficializar a chegada de Talles Magno e segue monitorando o mercado em busca de alternativas para reforçar seu ataque antes do fechamento da janela de transferências, que ocorre em 2 de setembro.

Além das movimentações no mercado, o Corinthians se prepara para um desafio importante nesta quarta-feira (7), quando enfrenta o Grêmio pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, às 21h30. O primeiro confronto, realizado na Neo Química Arena, terminou em empate sem gols, deixando tudo em aberto para a decisão