Com passagem por sua seleção, lateral pode se mudar para a Itália
O Milan está no mercado com o objetivo de reforçar seu elenco para a disputa da temporada 2024/25 que está prestes a começar. A equipe italiana já anunciou três nomes até o momento, que são: o espanhol Álex Jiménez, que estava no sub-19 do Real Madrid, o também espanhol Álvaro Morata, que estava no Atlético de Madrid e o sérvio Strahinja Pavlovic, que pertencia ao RB Salzburg. Agora, o Milan mira a chegada do lateral-direito brasileiro Emerson Royal.
- Milan e Fulham podem ajudar o Flamengo a faturar quantia milionária
- Borussia acerta a contratação de jogador do Tottenham
Atualmente, o brasileiro está no Tottenham, da Inglaterra, mas tem negociações avançadas para trocar a Inglaterra pela Itália. O clube inglês teria feito uma pedida de aproximadamente 5 milhões de euros (R$ 94,1 milhões), além de bônus, mas os Rossoneri teriam oferecido um valor menor de acordo com o jornal “Gazzetta dello Sport”, e por isso, a contratação vem se arrastando.
Para a posição de lateral-direito, o Milan já tem algumas opções em seu elenco. A equipe italiana conta com Davide Calabria, Filippo Terracciano e Alessandro Florenzi, mas que está afastado dos gramados devido a uma lesão no ligamento cruzado.
A informação de que Emerson estaria bem próximo do Milan, foi dada por diversos veículos da imprensa Europeia. No mês de julho, o lateral direito contou que chegou a considerar “especial” o interesse do Milan, em uma entrevista realizada.
A vontade por uma saída se dá ao fato de que Emerson está incomodado com a pouca minutagem que vem tendo no Tottenham. Na última temporada, o brasileiro entrou em campo em apenas 24 oportunidades, sendo 15 como titular e 11 entrando durante a partida e anotou um gol. Royal chegou ao clube da Premier League na temporada 2021/22 e no total soma 101 jogos, com quatro gols e duas assistências.
Além do Tottenham, Emerson Royal tem passagem por outros quatro times. Pela Ponte Preta, ele disputou 25 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. Pelo Atlético-MG, o lateral jogou 23 jogos, com também um gol e uma assistência. Pelo Barcelona, foram três jogos disputados, mas sem gol e assistência. Ainda na Espanha, pelo Real Betis, o brasileiro entrou em campo em 79 partidas, foi as redes cinco vezes e distribuiu dez assistências. O jogador ainda conta com dez partidas pela seleção brasileira.