O Fluminense fez mais uma contratação para fortalecer o setor defensivo nesta temporada, mas o jogador ainda não estreou. Mano Menezes, técnico da equipe carioca, explicou os motivos pelo qual o zagueiro Ignácio, apesar de disponível, ainda não vestiu a camisa tricolor em um jogo oficial.
- Fluminense x Juventude: vidente crava time eliminado
- Fluminense x Bahia: a declaração de Mano Menezes
– As pessoas quando a gente anuncia uma nova contratação, as pessoas ficam muito empolgadas. Quer dizer que estamos trazendo jogadores de qualidade pro nosso grupo. Eu cuido muito pra não expor o jogador que chega, se você coloca uma contratação nova e ele não vai bem, é o contrário do que está acontecendo com o Serna. Ainda não temos um parâmetro de Ignácio, quando tivermos, estaremos seguros para colocá-lo como colocamos todos os outros.
Ignácio estava no Sporting cristal, do Peru, aos 27 anos, ele consegue um contrato definitivo com o Fluminense até junho de 2028 com 80% dos direitos econômicos que o tricolor conseguiu por R$11.9 milhões.
O Fluminense queria um empréstimo, recusado pela equipe Peruana. Eles chegaram a um acordo para a transação definitiva. Ele teve destaque no Bahia antes de ir jogar no Peru.
Ignácio não está inscrito ainda na Libertadores, então não tem condições de atuar pela equipe. O tricolor já atingiu o limite máximo de jogadores inscritos na competição sul americana.
O Fluminense tem, até sexta (9) para trocar 5 inscritos nas oitavas de final da Libertadores contra o Grêmio. A ideia do tricolor é colocar Nonato, Thiago Silva, Serna e Ignácio nos lugares de Alexandre Jesus, Marlon, Marcos Pedro e Douglas Costa.
Onde assistir Fluminense x Juventude?
Fluminense e Juventude se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O sportv e o Premiere transmitem.