Jovem promessa chega ao clube para reforçar o time sub-20 e com multa rescisória elevada para proteger seu potencial
Investindo na base, o Santos acertou com mais uma jovem promessa para o sub-20. O meia-atacante Leonardo Costa, de 18 anos, chega para reforçar os Meninos da Vila. O jovem atleta pertencia ao Guarulhos e passou pelas categorias de base do Corinthians e do União Barbarense.
- Santos está próximo de assinar acordo por 40 milhões
- Meia do Santos fala sobre o retorno de Neymar ao clube
O contrato do jovem jogador, que vai até julho de 2027, inclui uma multa rescisória para o exterior no valor de € 70 milhões (cerca de R$ 437,72 milhões), sinalizando a confiança do clube em seu potencial.
Leonardo Costa chega inicialmente para integrar o time sub-20 do Santos, com a perspectiva de ser gradualmente incorporado à equipe principal. O jogador expressou sua alegria com a nova fase da carreira.
“Estou muito feliz com esse novo ciclo que vem se iniciando, sempre batalhei para que chegasse esse momento”, declarou Leonardo, que vê sua chegada ao Santos como uma oportunidade de crescimento e de se firmar em um dos clubes mais tradicionais do Brasil.
Embora ainda não esteja previsto para atuar no time profissional, Leonardo entende a importância de seu desenvolvimento na base santista.
“Chegar em um clube da grandeza que é o Santos não é para qualquer um. Agora é trabalhar firme, conquistar meu espaço entre o elenco, e, quando tiver uma oportunidade, aproveitar e desfrutar do momento”, completou o jogador.