Nesta quarta-feira (7), Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Allianz Parque, pelo segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto vai definir o classificado para a próxima fase, e o Rubro-Negro tem vantagem no placar. Nesse cenário, o técnico Abel Ferreira revelou as expectativas para a partida.
- A declaração de Abel Ferreira direcionada a Dudu, do Palmeiras
- Comentarista revela o maior rival de Flamengo e Palmeiras na busca por títulos em 2024
Abel Ferreira deu declarações antes de a bola rolar, falou que espera o apoio da torcida, mas destacou a importância de uma boa apresentação do Palmeiras. Além disso, ponderou sobre a escalação e disse que “não aceita” que não confiem no trabalho dele.
— Já deram amostras há pouco (apoio da torcida), mas o fundamental é nós fazermos a nossa parte. isso que é importante. Estarmos focado no que temos que fazer, sabemos que temos desvantagem de 2 a 0, no primeiro jogo nosso adversário foi melhor, mas agora jogamos em nossa casa e vamos acreditar que é possível -, disse, antes de prosseguir:
— Já vos falei que eu não posso aceitar que as pessoas não confiem no trabalho e no que faço. sou o treinador e tenho plena consciência e conhecimento dos jogadores que estão prontos e podem ajudar. Cada jogo tem uma história diferente, uma equipe durante a temporada inteira tem vários momentos, há jogadores que estão disponíveis, nós olhamos para os disponíveis e escolhemos os mais preparados. Vamos procurar fazer o gol cedo para por duvidas no adversário e lutar até o fim, nosso objetivo é estar na próxima fase -, concluiu.
No primeiro duelo, o Flamengo não tomou conhecimento do Palmeiras e foi amplamente superior. O placar, inclusive, ficou barato para o Alviverde, que joga em casa em busca de uma virada no marcador para se classificar.
Já o Flamengo vai tentar administrar o resultado e ampliar a vantagem para “matar” o jogo e carimbar o passaporte rumo às quartas de final. A bola vai rolar para Flamengo e Palmeiras às 20h (horário de Brasília).