Os torcedores rubro-negros e os fãs do futebol passaram a última segunda-feira com muita tristeza. Adílio, um ídolo do Flamengo, morreu aos 68 anos de câncer no pâncreas. O clube pretende honrar o campeão mundial de 1981 na partida desta quarta-feira (7) contra o Palmeiras. O jogo é válido pelo volta da volta das oitavas de final da Copa do Brasil e acontecerá no Allianz Parque às 20h.
Os jogadores do Mengão devem vestir um patch em homenagem a Adílio ao entrar em campo. Gabriel Orphão, jornalista do canal Paparazzo Rubro-Negro, divulgou essa informação. Além disso, a camisa 8 , que pertence a Gerson, outro ídolo do time, receberá o nome do ídolo nas costas. Além disso o Flamengo vai usar o segundo no jogo , camiseta branca, calções pretos e meias brancas.
Pelas redes sociais o atual camisa 8, Gerson utilizou as redes sociais para expressar sua admiração pelo Adílio como uma forma de de honrar o ídolo do Flamengo, veja o que ele disse.
— Referência, legado, respeito e carinho. Os grandes nomes da nossa história são aqueles que, além das conquistas e do futebol jogado, souberam respeitar a instituição e por ela entregaram tudo. Meu pai sempre falou de você com brilho nos olhos. Gostaria de desejar uma passagem tranquila, Adílio. Sua missão foi entregue da melhor forma. Vestir a camisa 8 do Flamengo é ainda mais especial por ter sido sua. Eternamente em nossos corações. Descanse em paz 8️⃣♾ , escreveu Gerson nas redes sociais.
Adílio, que sempre vestiu a camisa 8 pelo Flamengo, é o terceiro jogador da história do clube com mais jogos, com 617. Adílio de Oliveira Gonçalves, nascido em 15 de maio de 1956, estreou no Flamengo em 27 de abril de 1975, com apenas 18 anos. Ele jogou pela NFL até 1987, sendo chamado de “Brown” pelos colegas em homenagem ao famoso cantor americano James Brown. Ele marcou 129 gols e se tornou um dos maiores goleadores do clube.
Após vencer o primeiro jogo por 2 a 0 no Maracanã, o Flamengo pode até perder por uma diferença de um gol para o Palmeiras no Allianz Parque e ainda assim garantir sua vaga nas quartas de final. Com títulos conquistados em 1990, 2006, 2013 e 2022, o Mengão está em busca do seu pentacampeonato na Copa do Brasil.
A decisão mais aguardada pelos torcedores do Cruzeiro está prestes a acontecer. Neste sábado (23),…
Gestão da atual presidente do clube é super vitoriosa; veja mais A gestão de Leila…
A relação entre Flamengo e Gerson parece estar prestes a atingir um novo patamar. Com…
Depois da terceira derrota seguida, a torcida vascaína perdeu a paciência e deixou São Januário…
O Botafogo enfrenta uma sequência decisiva nesta reta final de temporada, buscando consolidar sua posição…
Jogadores não se encaixam em esquema de Zubeldía e devem deixar o clube Pensando no…