Após a dolorosa eliminação na competição, Pedro Caixinha manteve o otimismo ao analisar a performance da equipe. Apesar do resultado agregado desfavorável de 5 a 2 contra o Athletico-PR, o técnico se recusou a deixar que a negatividade tomasse conta de seu time.
“Os princípios e valores que tenho na vida são sempre a positividade. Essas coisas [eliminações] já passaram e são essencialmente negativas. Naquilo que é minha forma como homem, a negatividade não entra em mim. E a pressão muito menos,” afirmou o treinador.
A derrota, segundo ele, não muda sua visão sobre o desempenho da equipe. Para o treinador, o time demonstrou superioridade nos 180 minutos das partidas contra o Athletico-PR, apesar do placar não refletir isso.
“Quem ver o resultado [agregado] de 5 a 2 e me ouvir dizer que fomos melhores nos 180 minutos, provavelmente vai falar que sou meio maluco. Mas a verdade é essa. O jogador dos 180 minutos foi o goleiro do Athletico-PR. E eles foram muito eficazes,” explicou.
O comandante ainda ressaltou o caráter e a determinação da equipe, que, mesmo sabendo da grande desvantagem, lutou até o fim da partida.
“Hoje eu gostei tanto tanto tanto da forma como a equipe lutou até o fim, sabendo que estava perdendo por 5 a 0. A equipe, a perder por 5 a 0, não deixou de lutar e manteve o orgulho sempre em alta. Procurou sair de cabeça levantada de campo. Isso tem que nos deixar felizes e satisfeitos”, valorizou.
Apesar da eliminação precoce, o treinador afirmou que a equipe tinha grandes ambições na competição e que acreditava firmemente na possibilidade de avançar, mesmo diante de uma desvantagem inicial.
“Era uma competição que tínhamos grandes ilusões. Grandes ilusões mesmo. Estávamos convencidos de que poderíamos passar dessa eliminatória, apesar da desvantagem que tínhamos. Sonhávamos em caminhar até conquistar o troféu. Fomos eliminados, mas saímos com a cabeça levantada”, concluiu.
FFF rejeita recurso do PSG, e disputa com Mbappé avança para a Justiça A Federação…
Rodri, Bola de Ouro 2024, não fugiu da polêmica ao comparar os dois gigantes do…
Após o empate sem gols entre Atlético-MG e Botafogo, no Estádio Independência, a partida teve…
Nesta sexta-feira (22/11) o Superior Tribunal Federal alcançou a maioria para manter a prisão do…
Vegetti desabafa após derrota e define confronto contra o Corinthians como "vida ou morte" Após…
Juventude empata com o Grêmio e técnico Fábio Matias lamenta gol sofrido no fim O…