Nesta quarta-feira (7), o novo porta-voz do Real Valladolid, Jorge Santiago, anunciou que o brasileiro Ronaldo Fenômeno, ex-dono da SAF do Cruzeiro, decidiu permanecer com seu outro clube de futebol espanhol.
- Atitude de Ronaldo Fenômeno irrita Pedrinho BH, no Cruzeiro
- Ronaldo Fenômeno faz publicação direcionada a Vinicius Júnior
Nesse contexto, Jorge Santiago falou em entrevista à imprensa sobre a decisão de Ronaldo: “Não vai vender o clube. É verdade que ele recebeu ofertas que o levaram a considerar fazer isso, mas o presidente considera que nenhuma atende o que faria com que ele renunciasse seu principal objetivo quando adquiriu a entidade, que não é nada mais do que deixar um legado reconhecível ao sair”, explicou o porta-voz do clube.
O Real é comandado por Ronaldo desde 2018 e é alvo de constantes críticas por parte dos torcedores. Sendo assim, o ambiente ficou delicado para o fenômeno, que até cogitou uma possível venda do clube, mas, o empresário recebeu ofertas que seriam boas para ele, mas não para a entidade.
Promessas do ex-jogador
Com isso, o Valladolid vai iniciar a temporada 2024/25 com Ronaldo no comando, planejando aumentar a visibilidade e a imagem do Real Valladolid, atraindo novos vínculos e patrocínios fora da Espanha.
Principais promessas:
- Reforços de peso;
- Parte de cima da tabela da La Liga;
- Competições Internacionais;
- Ampliação do Centro de Treinamento.
Valores
Há 6 anos atrás, Ronaldo comprou 51% das ações do Real Valladolid por 30 milhões de euros (cerca de R$141 milhões – na cotação da época), que lhe deu o controle do time. Atualmente o ex-atacante possui 82,77% de propriedade do clube espanhol.
A última oferta recebida pelo clube foi em maio deste ano pela construtora INEXO, a empresa está sediada na própria cidade de Valladolid que apresentou uma oferta de 28,7 milhões de euros (cerca de R$ 153,78 milhões – na cotação da atual) por 66% das ações do brasileiro, mas que foi recusada pelo ex-jogador.