A declaração de Ganso, do Fluminense, antes do clássico contra o Vasco

Paulo Henrique Ganso durante jogo do Fluminense (Foto: Reprodução/Fluminense)
Paulo Henrique Ganso durante jogo do Fluminense (Foto: Reprodução/Fluminense)

O Fluminense vai enfrentar o Vasco neste sábado, às 21:30, no Engenhão, em clássico válido pelo Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentaram no primeiro turno, com vitória tricolor, a única vitória do Fluminense até a chegada de Mano Menezes, ficando pouco mais de 12 jogos sem conseguir vencer.

Ganso abriu o jogo sobre suas expectativas na partida e conversou com a imprensa falando sobre a vontade que tem que entrar nos jogos para vencer a boa equipe tricolor de Mano Menezes.

Ganso falou sobre a importância de uma partida que pode definir posições fundamentais no Brasileirão.

– Praticamente um confronto direto na colocação do campeonato (Brasileirão). Até porque a gente ainda tem um jogo a menos em disputa. Não só trazer mais um adversário para a zona incômoda, como a gente também sair desta situação

O jogo será no Nilton Santos e Ganso falou sobre jogar um clássico dentro de um gramado totalmente sintético:

– Dos três sintéticos que a gente acaba jogando na temporada, o do Botafogo é um dos melhores, mais macio. Cuidam bem do gramado, não vai afetar. Obviamente que o jogo fica mais rápido, mas temos que nos adaptar, assim como o Vasco não está acostumado também

Qual a situação das equipes no Brasileirão?

O Vasco está em uma posição mais confortável que o Fluminense na tabela do Brasileirão, muito pela recuperação que o clube fez com a chegada de Rafael Paiva ao comando do clube.

Atualmente em 11º na zona de classificação para a Sul Americana, o Vasco tem 24 pontos em 20 jogos, 7 vitórias, 3 empates e 10 derrotas na competição até o momento. Fez 22 gols mas sofreu 31.

Já o Fluminense ainda está brigando para conseguir fugir da zona de rebaixamento. Com 20 jogos disputados a equipe tem 20 pontos, liderando o Z4, algo que ela já chegou a ficar 4 pontos do vice lanterna. São 5 vitórias, 5 empates e 10 derrotas. 16 gols marcados mas 24 sofridos.