O Botafogo após ser eliminado para o Bahia na Copa do Brasil, não gostou nada da atitude da arbitragem na partida e vai em busca de retratação da CBF.
Acontece que no início do jogo, o Gregore, que é um dos mais importantes jogadores do Botafogo na temporada, agrediu o jogador do Bahia, em uma disputa pelo alto e recebeu o cartão vermelho após análise do VAR.
John Textor, que está tramitando com uma CPI por conta de esquema de manipulação de resultados, não gostou nada da atitude do árbitro.
Segundo o GE, Botafogo registrou formalmente uma reclamação à CBF pela expulsão do volante Gregore, no duelo com o Bahia.
O documento foi enviado ontem e pede gravações do VAR e um posicionamento oficial da comissão de arbitragem.
– Ocorre que, de maneira totalmente descabida, o árbitro de vídeo chamou o de campo para revisar a jogada, culminando com a expulsão do atleta Gregore, prejudicando o Botafogo, que se viu obrigado a atuar com um atleta a menos durante toda a segunda etapa, mas também o espetáculo, sem que nada que justificasse a expulsão tivesse ocorrido. Clube nenhum, torcedor nenhum, comentarista nenhum está satisfeito com a arbitragem brasileira. A insatisfação é geral e irrestrita, até porque, a cada dia, a péssima qualidade demonstrada mancha ainda mais os campeonatos nacionais e desvaloriza o principal esporte brasileiro, diz o documento.
O Botafogo diz que o árbitro não precisou da interferência do VAR para a decisão já que ele estava bem posicionado no campo e poderia manter a decisão de apenas dar a falta.
– A principal premissa da utilização do VAR é a de interferência mínima com máximo benefício. Contudo, no futebol brasileiro, tem sido totalmente o inverso, disparou.
Qual a próxima partida do Botafogo?
O Botafogo volta a jogar nesse final de semana pelo Campeonato Brasileiro. A partida será contra o Juventude no Alfredo Jaconi no domingo às 11h.