Ele foi ‘dispensado’ por Jorge Jesus no Flamengo e agora deve fechar com o Vasco

CT Ninho do Urubu - Foto: Paula Reis

Janela de transferências é sempre muito movimentada e os clubes estudam o mercado para negociar saídas ou chegadas de jogadores. Nesse cenário, o Vasco manifesta interesse em um jogador ex-Flamengo.

Cria das categorias de base, Yuri César está no Shabab Al-Ahli, de Dubai, e chamou o interesse do Vasco da Gama. O Cruzmaltino já entrou em contato com os representantes do jogador para entender a situação do atleta e as condições de uma possível negociação.

O interesse do Vasco da Gama não é uma mera vontade e, na teoria, Yuri César chegaria ao Cruzmaltino com possibilidade de assumir a titularidade. Ao menos, é o que diz o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT.

Yuri César posa para foto com a taça do Campeonato Carioca (Foto: Reprodução/Instagram)

Carreira de Yuri César

No Flamengo, Yuri era destaque nas categorias de base, mas foi pouco utilizado na equipe principal. Na época de Jorge Jesus, segundo o próprio atleta, a falta de oportunidades se deu porque o Mister “não gostava” de trabalhar com jovens das categorias inferiores.

Em 2020, inclusive, Yuri César foi emprestado ao Fortaleza, e o medo do jogador foi o mesmo da época de Flamengo: não ser utilizado. Na ocasião, o atleta deu entrevista ao ‘GE’ e falou sobre a situação que vivia no Clube da Gávea.

Eu conversei muito com meu empresário sobre isso, falei que muita coisa poderia acontecer no Flamengo. O Rogério estava lá, mas naquela fase de não emplacar muitas vitórias. Seria complicado se eu chegasse, e fosse um treinador que não gostasse da base. Assim como em 2020, quando fui emprestado, e o treinador (Jorge Jesus) não era tão chegado nos garotos da base. Falei isso, e que a questão financeira ia ajudar muito também. Botei esses casos na balança para poder decidir -, disse Yuri, na época.

Pelo Shabab Al-Ahli, na temporada anterior, Yuri César disputou 32 jogos e permaneceu em campo por 1.370 minutos. Ao todo, o atacante marcou oito gols e deu seis assistências, um total de 14 participações em gols.