Janela de transferências é sempre muito movimentada e os clubes estudam o mercado para negociar saídas ou chegadas de jogadores. Nesse cenário, o Vasco manifesta interesse em um jogador ex-Flamengo.
- Reforço chegando!? Flamengo negocia contratação de atacante
- Reforço: meia assina com o Flamengo por 5 anos
Cria das categorias de base, Yuri César está no Shabab Al-Ahli, de Dubai, e chamou o interesse do Vasco da Gama. O Cruzmaltino já entrou em contato com os representantes do jogador para entender a situação do atleta e as condições de uma possível negociação.
O interesse do Vasco da Gama não é uma mera vontade e, na teoria, Yuri César chegaria ao Cruzmaltino com possibilidade de assumir a titularidade. Ao menos, é o que diz o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT.
Carreira de Yuri César
No Flamengo, Yuri era destaque nas categorias de base, mas foi pouco utilizado na equipe principal. Na época de Jorge Jesus, segundo o próprio atleta, a falta de oportunidades se deu porque o Mister “não gostava” de trabalhar com jovens das categorias inferiores.
Em 2020, inclusive, Yuri César foi emprestado ao Fortaleza, e o medo do jogador foi o mesmo da época de Flamengo: não ser utilizado. Na ocasião, o atleta deu entrevista ao ‘GE’ e falou sobre a situação que vivia no Clube da Gávea.
— Eu conversei muito com meu empresário sobre isso, falei que muita coisa poderia acontecer no Flamengo. O Rogério estava lá, mas naquela fase de não emplacar muitas vitórias. Seria complicado se eu chegasse, e fosse um treinador que não gostasse da base. Assim como em 2020, quando fui emprestado, e o treinador (Jorge Jesus) não era tão chegado nos garotos da base. Falei isso, e que a questão financeira ia ajudar muito também. Botei esses casos na balança para poder decidir -, disse Yuri, na época.
Pelo Shabab Al-Ahli, na temporada anterior, Yuri César disputou 32 jogos e permaneceu em campo por 1.370 minutos. Ao todo, o atacante marcou oito gols e deu seis assistências, um total de 14 participações em gols.