Ele superou um tumor no cérebro e agora vai voltar a jogar futebol

Elenco do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Lateral tem passagens por três clubes do Brasil

O lateral-esquerdo Junior Tavares, de 27 anos, havia sido diagnosticado com um tumor no cérebro em 2023. O brasileiro ficou afastado dos gramados por um ano e virou um exemplo de superação. O jogador venceu o tumor e agora voltará a jogar futebol.

Júnior Tavares foi anunciado pelo Omonia Aradippou, clube da primeira divisão do Chipre. O jogador foi revelado pelo São Paulo e soma passagens por Sport, Náutico e Ponte Preta. A última vez que o jogador entrou em campo, foi em junho de 2023. Em entrevista a EPTV, Júnior contou como descobriu o problema de saúde.

— Eu já vinha tendo alguns flashes na visão, a vista ficando um pouco escurecida e com muita dor de cabeça. Teve um jogo, eu não me lembro qual, que tomei uma cabeçada e isso ficou me incomodando. Eu queria treinar e jogar, mas as dores foram se agravando até que eu falei com o pessoal da fisioterapia e com os médicos. Eles pediram para eu fazer uns exames e foi então que constataram que eu estava com tumor no cérebro — explicou Tavares.

O jogador realizou a cirurgia em setembro do ano passado e em março deste ano foi liberado para voltar as atividades profissionais. Agora, seu novo desafio será no Chipre. Seu clube, Omonia Aradippou, anunciou sua chegada através de uma publicação nas redes sociais.

— O Omonia Aradippou tem o prazer de anunciar a assinatura de um acordo de parceria com o lateral brasileiro Junior Tavares, de 27 anos. Damos as boas-vindas ao Junior à família Omonia Aradippou e desejamos-lhe muito sucesso com as cores da nossa equipa nesta temporada — diz o clube em suas redes sociais.

A negociação com o Omonia Aradippou teve início quando o jogador negociava com outro clube do Chipre, mas sem sucesso. O técnico Hugo Martins então, pediu a contratação do brasileiro, após ver que o atleta está bastante motivado para sua volta ao futebol.

– A situação que poderia causar algumas dúvidas sobre a condição do atleta devido ao grave problema de saúde, mas a realidade é que encontramos um jogador muito motivado, com muita vontade de dar a volta por cima, voltar a jogar, voltar a ser feliz. Penso que nós aqui do Omonia Aradippou temos essa particularidade, que é a de poder dar oportunidade ao jogador. Somos uma equipe com muitos jovens, por conta do orçamento nossa estratégia precisa ser voltada à oportunidade, seja com jovens ou com atletas experientes que busquem dar a volta por cima. O Omonia criou esse contexto e estamos muito satisfeitos de poder contar com um jogador com uma história de superação incrível devido ao problema grave que teve de saúde, não desistiu, está contente de se juntar a nós, que temos dado todo o apoio e tudo o que está ao nosso alcance para poder ajuda-lo. A qualidade dele é acima da média e temos certeza de que vai nos ajudar muito, assim como também vamos ajuda-lo, que ele possa novamente voltar a ser feliz. Estamos muito felizes pelo jogador mas principalmente pelo ser humano – disse o treinador.