Flamengo fecha com nome que estava no Atlético-MG

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo é um clube que se destaca na formação e no desenvolvimento de jovens atletas. Neste cenário, o Mengão está investindo nas categorias de base e acerta a contratação de um novo scout: Gabriel Joaquim, ex-Atlético-MG.

Gabriel Joaquim, ex-Atlético-MG, também tem passagens pelo Vasco da Gama. Além do novo scout, o Rubro-Negro ainda acertou a chegada de Victor Aurélio, que assumiu a coordenação de base, e outros nomes para as categorias inferiores: Mateus Monteiro e Matheus Pachu.

Gabriel Joaquim novo scout do Flamengo (Foto: Divulgação)

Mateus Monteiro e Matheus Pachu trabalham com Victor Aurélio no Botafogo, e o Flamengo buscou todos os profissionais para atuarem nas categorias de base juntos. Mateus Monteiro e Victor Aurélio também têm passagens pelo Atlético-MG, como Gabriel Joaquim. A informação é do Flazoeiro.

Demais contratações para a base

Além dos profissionais, o Flamengo também acertou as contratações de jogadores para diversas categorias. Entre elas: o Sub-11, Sub-13, Sub-16 e Sub-17.

Para o Sub-17, o Flamengo fechou com Kauã, volante ex-Nova Iguaçu, que assinou contrato de anos com o Clube da Gávea. O Rubro-Negro só acertou a contratação do jovem nesta temporada, mas já o observava desde 2022.

Já para o Sub-16, a aposta foi em um atacante, e o Flamengo acertou com Kaio Vieria, ex-Boston City-MG. Os outros nomes contratados pelo Mengão foram: Enzo, goleiro ex-Fortaleza, que vai defender o Sub-13, e Ivan, atacante que vai iniciar a trajetória no Sub-11 do Rubro-Negro.

Além das contratações focadas nas categorias de base, tanto com jogadores quanto com scout, o Flamengo acertou algumas saídas. Entre as principais baixas estão os nomes de Werton e Gabriel Noga, atacante e zagueiro que foram negociados com o Leixões, de Portugal.

Para contratar Werton, o clube português pagou 1 milhão de euros, cerca de R$ 6 milhões na cotação atual. Já para assinar com Gabriel Noga – que defendia o Leixões por empréstimo -, a compra definitiva foi de cerca de 375 mil euros, R$ 2,2 milhões.