A qualidade técnica muito acima da média do elenco do Flamengo rende ao clube muitas aproximações visando transferências. No cenário nacional, o Palmeiras frequentemente surge como interessado em destaques do plantel rubro-negro.
Não é segredo que o clube paulista tentou a contratação de Pedro em um passado recente. O camisa 9 vinha em baixa com poucas oportunidades no elenco da Gávea, cenário que motivou a presidente Leila Pereira procurar o jogador e o Flamengo.
Segundo o presidente Rodolfo Landim, a mandatária palmeirense contou ao rubro-negro que faria o possível para contratar Pedro. A declaração foi feita em uma reunião na CBF onde diversos outros dirigentes de clubes brasileiros estavam presentes.
O presidente afirmou que só liberaria o jogador mediante o aceno positivo do atleta e o pagamento de sua multa rescisória. Vale destacar que a quantia é nada menos que 100 milhões de euros (pouco mais de R$ 601 milhões na cotação atual), valor bastante alto para os padrões financeiros do futebol brasileiro.
Pouco tempo depois, Pedro voltou a assumir protagonismo no Flamengo. Atualmente, o jogador é a referência do setor de ataque rubro-negro sob o comando de Tite. O contrato do atleta com o clube vai até dezembro de 2027.
São Paulo pode ter seis novas reforços contra o Atlético-MG O São Paulo teve um…
Os torcedores do Palmeira resgataram um vídeo de Leila Pereira em 2017, quando ela ainda…
A derrota do Vasco para o Internacional por 1 a 0 em São Januário, na…
A partida entre Atlético-GO e Palmeiras, marcada para o próximo sábado (23), às 19h30 (de…
Veja o que o Timão precisa fazer As cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro fazem…
A reta final do Campeonato Brasileiro trouxe tensão para o Grêmio e sua torcida. Após…