Quem o Flamengo pode enfrentar na Copa do Brasil?

Jogadores do Flamengo comemoram gol marcado contra o Maringá pela Copa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Chegou ao fim o último confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, e estão definidos os oito times classificados para a próxima fase. O Flamengo avançou às quartas de final após despachar o Palmeiras pelo placar agregado de 2 a 1.

Além do Flamengo, os demais classificados são: Atlético-MG, Athletico-PR, Bahia, Corinthians, Juventude, São Paulo e Vasco. Para as quartas de final, não há restrição de adversário e, portanto, o Fla pode enfrentar qualquer um dos times da lista.

Os embates das quartas de final da Copa do Brasil serão definidos por sorteio, assim como nas oitavas. A diferença é que, nesta fase, além dos confrontos e dos mandos de campo, o evento também vai definir o chaveamento da competição até a finalíssima.

Veja resultados das oitavas de final:

O primeiro classificado foi o Vasco da Gama, que enfrentou o Atlético-GO. No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1, em jogo disputado no estádio Antônio Accioly. Na partida de volta, realizada em São Januário, o Cruzmaltino venceu por 1 a 0 e garantiu a vaga.

Botafogo e Bahia empataram em 1 a 1 no primeiro duelo, disputado no Nilton Santos. No jogo da volta, o Tricolor de Aço venceu por 1 a 0 na Fonte Nova e avançou às quartas. O Atlético-MG enfrentou o CRB e empatou em 2 a 2 no duelo de ida. Na segundo confronto, o Alvinegro venceu por 3 a 0 e passou sem dificuldades.

Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino também mediram forças. No primeiro jogo, o CAP venceu por 2 a 0, na Ligga Arena. No duelo de volta, no Nabi Abi Chedid, o Athletico venceu por 3 a 2 e carimbou a classificação. Entre Flamengo e Palmeiras, passou o Mengão, que venceu o primeiro jogo, no Maracanã, por 2 a 0, e perdeu a volta por 1 a 0, no Allianz Parque.

Corinthians e Grêmio ficaram no 0 a 0 em ambos os confrontos e levaram a decisão para os pênaltis. Nas penalidades máximas, o Alvinegro avançou de fase por 3 a 1. Juventude e Fluminense disputaram o primeiro jogo no Alfredo Jaconi, e o Juve ganhou por 3 a 2. No Maracanã, a partida terminou em 2 a 2, com classificação do time gaúcho.

O último classificado foi o São Paulo, que enfrentou o Goiás. O primeiro jogo foi no Morumbis, e o Tricolor venceu por 2 a 0. No segundo duelo, disputado na Serrinha, o time paulista manteve a vantagem e garantiu a vaga após empatar em 0 a 0.