Samir encaminha acordo com adversário do Flamengo no Brasileirão

Samir em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Cria do Flamengo, Samir pode acabar retornando ao futebol brasileiro. Isso porque, com a janela de transferências do meio do ano ainda em aberto, as equipes se movimentam por reforços, e o zagueiro chamou a atenção do Internacional.

A equipe colorada tem conversas avançadas com Samir, que defende o Tigres, do México. De acordo com o jornalista Lucas Collar, as tratativas estão bem encaminhadas, e o time mexicano está muito próximo de garantir a a contração do zagueiro.

Samir chegou ao Flamengo em 2011, após passagem de destaque pelo Audax. Um ano depois, o Rubro-Negro optou por comprar 60% dos direitos econômicos do jogador por R$ 150 mil. Na época, as partes assinaram contrato até 2015.

Em 2013, Samir estreou pelo profissional do Flamengo como titular, em jogo contra o Criciúma, na vitória por 3 a 0. Na ocasião, o Mengo era comandado pelo técnico Jayme de Almeida, que era interino. No ano seguinte, marcou seu primeiro gol pelo Rubro-Negro, em vitória de 2 a 0 sobre o Friburguense, pelo Carioca.

Pelo Flamengo, ao todo, o zagueiro participou de 86 partidas. Pelo Rubro-Negro, Samir conquistou dois títulos: uma Copa do Brasil (2013) e um Campeonato Carioca (2014).

Em 2015, o Flamengo acertou a venda de Samir ao Udinese, na Itália, por R$ 16 milhões. O zagueiro ainda tem passagens por Hellas Verona e Watford, até chegar ao Tigres, do México, onde está desde 2022.

Na última temporada, Samir disputou 37 jogos pelo Tigres e permaneceu em campo por 2.990 minutos. O zagueiro marcou um gol e não deu nenhuma assistência. No ano atual, o defensor sequer foi entrou em campo.