Flamengo

São Paulo ganha 2 desfalques para a próxima partida da Copa do Brasil

Duelo de volta contra o Goiás marca classificação, mas time ficará desfalcado

Na última quinta-feira (8), Goiás e São Paulo se enfrentaram no Hailé Pinheiro, em Goiânia pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O tricolor garantiu sua classificação com o empate em 0 a 0, já que na ida havia vencido por 2 a 0 no Morumbis. Porém, além da vaga garantida, o São Paulo “ganhou” dois desfalques para a próxima fase.

Apesar do jogo ter sido tecnicamente morno e com poucas chances de ambos os lados, a partida ficou marcada por confusões no final do primeiro tempo e principalmente no final do jogo, quando faltava alguns minutos para a partida terminar.

Tudo começou em um ataque do Goiás pelo lado direito, que acabou não dando certo graças a cobertura de Alan Franco. Porém, o zagueiro chutou a bola na torcida do Goiás e o meia Thiago Galhardo tomou as dores, indo tirar satisfação com o zagueiro do tricolor. A partir disso, começou a briga, que logo depois chegaram mais jogadores. Os torcedores do esmeraldino começaram a arremessar objetos dentro do campo, acertando inclusive nos jogadores do São Paulo, Rafael e Arboleda.

O árbitro decidiu por mostrar cartão vermelho para Alan Franco e Thiago Galhardo. Durante a confusão, policiais entraram em campo para “proteger” os jogadores e evitar uma possível invasão de campo. O técnico Luis Zubeldía entrou no gramado para separar a confusão, e foi advertido com o cartão vermelho também. Assim, a dupla São Paulina desfalcará o time no jogo de ida das quartas de final.

– Eu tomei uma copada de cerveja no ombro, aí o líquido veio no olho. Eles já tavam arremessando, tentando me acertar com gelo, isqueiro. Acertaram também o Arboleda no rosto. Falei pro árbitro que não podia reiniciar o jogo sem ter segurança de ficar ali. Foi correta a decisão do árbitro de encerrar – comentou Rafael, após a partida.

Após o término da partida, em entrevista coletiva, o auxiliar técnico de Luis Zubeldía, Carlos Gruezo, explicou o que aconteceu para que o árbitro advertisse o treinador com o cartão vermelho.

“Luis foi até o campo para ver o que estava havendo, foi pela paz, o árbitro considerou uma falta e por isso foi expulso. Preferiu não vir na coletiva de imprensa, mas está feliz pela classificação”, comentou o auxiliar.

Com a classificação, o São Paulo agora espera para conhecer seu adversário nas quartas de final do torneio. O sorteio deverá acontecer semana que vem na sede da CBF.

André Serra

Recent Posts

Como o São Paulo chega para enfrentar o Atlético-MG?

São Paulo pode ter seis novas reforços contra o Atlético-MG O São Paulo teve um…

36 segundos ago

Leila Pereira muda de opinião e vídeo viraliza nas redes sociais

Os torcedores do Palmeira resgataram um vídeo de Leila Pereira em 2017, quando ela ainda…

11 minutos ago

Vídeo: a reação da torcida do Vasco após a derrota para o Internacional

A derrota do Vasco para o Internacional por 1 a 0 em São Januário, na…

16 minutos ago

Atlético-GO x Palmeiras pode ter alteração importante

A partida entre Atlético-GO e Palmeiras, marcada para o próximo sábado (23), às 19h30 (de…

21 minutos ago

Veja como o Corinthians pode disputar a Libertadores 2025

Veja o que o Timão precisa fazer As cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro fazem…

26 minutos ago

Veja o que o Grêmio precisa fazer para não ser rebaixado

A reta final do Campeonato Brasileiro trouxe tensão para o Grêmio e sua torcida. Após…

31 minutos ago